terça-feira, 20 de outubro de 2009

COMISSÕES DEBATEM PREVISÃO DE GASTOS COM PESSOAL PARA 2010

19/10/2009
.
A Comissão Mista do Orçamento e as comissões de Finanças e Tributação; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público promovem nesta quinta-feira (22) uma audiência conjunta para discutir a previsão do Projeto de Lei Orçamentária para 2010 (PLN 46/09) para gastos com pessoal.

Na proposta para 2010, essas despesas, que vem crescendo desde 2005, quando atingiram 4,38% do PIB, elevam-se para a faixa de 5,10% do PIB em 2009 e 2010.(ANAJUSTRA) Veja a matéria completa...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PROPOSTA FINAL NÃO É VOTADA NO STF E REUNIÃO AMPLIADA DEFINIRÁ FUTURO DA LUTA DA CATEGORIA

17/10/2009
.
BRASÍLIA – 17/10/09 - Conforme já divulgado na Agência de Notícias da Fenajufe, a sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal [STF], marcada para esta quinta-feira [15], que votaria a versão final da proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi cancelada. As informações foram obtidas pelo coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, que esteve em contato durante todo o dia com o STF. A expectativa é que uma nova sessão administrativa seja marcada para logo.

O adiamento da reunião prorroga também o envio do projeto ao Congresso Nacional, que estava previsto para a próxima segunda-feira, 19 de outubro. A Fenajufe afirma que continuará atuando junto à direção do Judiciário para que a proposta seja apreciada logo pelo STF e protocolada no Congresso Nacional, como projeto de lei.

O coordenador Roberto Policarpo lembra que neste sábado, 17 de outubro, a Fenajufe realiza mais uma reunião ampliada, em Brasília, oportunidade em que irá debater com a categoria os últimos acontecimentos em torno da proposta de revisão salarial e também definir os rumos do movimento e um novo calendário de mobilizações.

Cerca de 80 pessoas estão inscritas na reunião ampliada
A reunião ampliada deste sábado debaterá, principalmente, a proposta de revisão salarial fechada pelos presidentes dos tribunais superiores no último dia 7 de outubro e também as próximas atividades de mobilização que deverão ser feitas para pressionar o STF a encaminhar logo o projeto ao Congresso Nacional. A ampliada discutirá, ainda, a Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça, referente à jornada de trabalho nos tribunais.

Até o momento já se inscreveram aproximadamente 80 pessoas, de várias regiões do país representando os sindicatos filiados à Fenajufe. O coordenador geral Ramiro López afirma que todos os sindicatos devem garantir sua participação, uma vez que a ampliada terá o objetivo de avaliar a proposta final e também definir um calendário de mobilizações e acompanhamento da tramitação do projeto no Congresso Nacional. “A categoria precisa avaliar as alterações feitas pelos ministros na proposta e apontar qual a melhor forma de atuarmos daqui pra frente”, avalia Ramiro.

Ramiro avalia que mesmo com as alterações promovidas pelos tribunais na proposta, que contemplam em parte as reivindicações da categoria, as mobilizações devem continuar em Brasília e nas demais capitais para garantir que o projeto seja enviado logo à Câmara dos Deputados. Ramiro informa que vários sindicatos já marcaram assembleias para os próximos dias com o intuito de avaliar o cenário de negociações em torno do fechamento da proposta e do envio do projeto de lei ao Legislativo. “Esperamos que todos avaliem com os servidores os últimos acontecimentos e venham para a reunião ampliada com o resultado do debate”, conclui.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
.
Fonte: FEN AJUFE

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CANCELADA SESSÃO ADMINISTRATIVA NO STF QUE VOTARIA A REVISÃO SALARIAL

15/10/2009
.
BRASÍLIA – 15/10/09 - A sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal [STF], marcada para essa quinta-feira [15], que votaria a versão final da proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi cancelada. As informações foram obtidas pelo coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, que esteve em contato durante todo o dia de hoje com o STF. A expectativa é que uma nova sessão administrativa seja marcada para logo.
.
O adiamento da reunião prorroga também o envio do projeto ao Congresso Nacional, previsto para a próxima segunda-feira, 19 de outubro. A Fenajufe afirma que continuará atuando junto à direção do Judiciário para que a proposta seja apreciada logo pelo STF e protocolada no Congresso Nacional, como projeto de lei.
.
O coordenador Roberto Policarpo lembra que no próximo sábado, 17 de outubro, a Fenajufe realiza mais uma reunião ampliada, em Brasília, oportunidade em que irá debater com a categoria os últimos acontecimentos em torno da proposta de revisão salarial e também definir os rumos do movimento e um novo calendário de mobilizações.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
.
Fonte: FENAJUFE

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

STF DISCUTE BASE DE CÁLCULO DE ADICIONAL PARA SERVIDOR

15/10/2009

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal já votaram a favor do uso da manutenção da remuneração total dos servidores, e não apenas o salário-base, como base de cálculo do adicional por tempo de serviço mesmo após a edição da Emenda Constitucional 19/98. A emenda, que alterou o inciso XIV do artigo 37 da Constituição Federal, diz que “os acréscimos pecuniários percebidos por servidor público não serão computados nem acumulados para fim de concessão de acréscimos ulteriores". O julgamento no Plenário do Supremo foi suspenso nessa quarta-feira (14/10) por pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa.

No caso em discussão, que já teve Repercussão Geral reconhecida, servidores públicos de Mato Grosso do Sul ajuizaram ação de cobrança contra o estado pretendendo a manutenção da remuneração (vencimento mais vantagens) como base de cálculo do adicional por tempo de serviço, e não apenas o vencimento (salário-base). Em seu voto, a ministra Cármen Lúcia afirmou, que embora a jurisprudência do STF não reconheça o direito adquirido a regime jurídico, também não permite que seja violado o princípio da irredutilibidade salarial. No entanto, segundo ela, a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, questionada no recurso, preservou este princípio.(CONJUR) Veja a matéria completa...

COORDENADOR DA FENAJUFE DEBATE RESOLUÇÃO 53 COM PRESIDENTE DO TST

14.10.2009
.
BRASÍLIA – 14/10/09 – Os efeitos da Resolução 53/2008, de autoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho [CSJT], voltaram a ser tratados em audiência nesta quarta-feira [15] com o presidente do TST, ministro Milton de Moura França. O coordenador da Fenajufe e do Sindjufe-BA, Rogério Fagundes, apresentou ao ministro algumas ponderações em relação à referida Resolução que, segundo ele, terá efeitos diferenciados entre os diversos tribunais regionais.

O coordenador da Fenajufe, que solicitou a audiência em nome do sindicato da Bahia, reivindicou que o ministro, ao colocar a matéria em votação na próxima sessão do CSJT, marcada para 30 de outubro, leve em consideração os efeitos negativos que a Resolução trará para alguns tribunais. “Sabemos que ela [a resolução] causou afeitos diferenciados. Para alguns regionais, foi boa; para outros, ela é desnecessária; e já para alguns foi prejudicial, uma vez que poderá significar perda na remuneração devido à diminuição no valor das FCs”. Rogério explicou que na Bahia, por exemplo, um secretário de audiência que recebia uma Função Comissionada 5 passará a receber FC 3, quatro FCs 4 serão reduzidas para FC 2 e uma FC 2 será extinta.

Após apresentar essas considerações, o coordenador da Fenajufe reivindicou que o CSJT considere o entendimento do Coleprecor [Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho] para que o conteúdo da Resolução 53 sirva como norma mínima para cumprimento e que os tribunais que tiverem uma situação melhor à prevista pela Resolução não sofram corte e nem redução. “Pedimos que o CSJT leve isso em consideração, para que nenhum servidor seja prejudicado com essa medida”, afirmou Rogério.

Ele também ponderou que se é para haver isonomia, conforme defende o Conselho ao propor a Resolução 53, que seja também isonomia de benefícios, como auxílios alimentação e creche. “O auxílio alimentação no TST é R$ 630,00 mas nos TRTs é R$ 590,00. Para os magistrados os benefícios tem o mesmo valor em todo o país. Então esperamos que o Conselho considere isso”, criticou o representante do Sindjufe-BA.

O ministro Milton de Moura França se limitou a dizer que vai fazer o possível para não prejudicar os servidores e garantiu que a Resolução 53 será mesmo votada na próxima sessão do CSJT, em 30 de outubro.

Na audiência de hoje, o coordenador da Fenajufe também reivindicou o direito de fazer sustentação oral na sessão do Conselho, o que foi negado pelo ministro, sob os argumentos de que se ceder para uma entidade terá que ceder para todas as outras.

Passivos
O coordenador da Fenajufe e do Sindjufe-BA aproveitou a oportunidade para reivindicar do presidente do TST o pagamento dos passivos que ainda restam na Justiça do Trabalho.

O ministro informou que quanto aos quintos, ele aguardará as decisões sobre alguns mandados de segurança em tramitação no Supremo Tribunal Federal. Em relação aos demais passivos, como a URV, o presidente do TST disse que vai continuar fazendo o possível para quitá-los o mais breve possível, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

AGEPOLJUS FIRMA CONVÊNIO COM EMPRESA DE RASTREADORES DE VEÍCULOS

14/10/2009
.
Associados e dependentes têm descontos de 15% na aquisição de rastreador e de 5% na compra de GPS
.
BRASÍLIA 14/10/2009 – A AGEPOLJUS firmou convênio com a AtivaSat, empresa que comercializa rastreadores/bloqueadores de veículos sem mensalidade, rastreadores de Frotas, GPS´s, Detectores de Pardal e Rastreadores Pessoais. Por meio da parceria, os filiados à AGEPOLJUS em todo o paíse seus dependentes poderão adquirir com 15% de desconto o Rastreador de Veículo (AGEPOLJUS) Saiba mais sobre o convênio...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CATI PROMOVE CURSO DE EMPREGO DO BASTÃO E ALGEMAS ASP EM DEZEMBRO

CURSO DE EMPREGO DO BASTÃO E ALGEMAS ASP COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL
.
Este curso é baseado em padrões atuais de uso de força não letal, defensáveis sob o pon to de vista legal. As técnicas de armas de impacto em todos os programas de treinamento da ASP foram projetadas para atenderem três requisitos de treinamento. (AGEPOLJUS) Veja mais detalhes sobre o curso

REAJUSTE SALARIAL JÁ ESTÁ NA MIRA DA GRANDE IMPRENSA

13/10/2009

BRASÍLIA – 13/10/09 - A proposta de revisão salarial da categoria nem começou ainda a tramitar no Congresso Nacional, mas os veículos da grande imprensa já entraram em ação para colocar a sociedade contra os trabalhadores. Na edição de sexta-feira [09], o Jornal O Globo publicou a matéria Tribunais querem 80% de reajuste para os servidores, com o subtítulo: Pela proposta do Judiciário, que irá à votação no Congresso, gratificação pode chegar a 135% do salário. O periódico afirma que a proposta prevê um reajuste de 15% no vencimento base e mais um aumento da gratificação [a GAJ], que passará a ser de 135%. Além disto, a matéria também apresenta uma tabela com os atuais salários dos cargos de auxiliar, técnico e analista e os valores que ficarão após a implementação da proposta.

O texto, construído propositalmente para induzir o leitor a acreditar que o reajuste será num patamar bem maior do que a realidade, representa a primeira investida da grande imprensa, de muitas que possivelmente ainda virão, contra a luta legítima da categoria em defesa do reajuste salarial, da paridade entre ativos e aposentados e de salários dignos, não atrelados à política de gratificações.

Em resposta aos ataques dos grandes jornalões, a Fenajufe avalia que os sindicatos devem reforçar as mobilizações nos Estados, mantendo a categoria e também a população bem informada sobre o processo de luta que está sendo construído em defesa de um direito legítimo dos trabalhadores do Judiciário Federal. Na avaliação do coordenador geral Ramiro López, atitudes como essa do Jornal O Globo mostram a necessidade de organização de toda a categoria para fazer o enfrentamento no próximo período com os setores conservadores da sociedade, muito bem representados pelos grandes veículos de comunicação.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE


terça-feira, 13 de outubro de 2009

MENDES DEFENDE REAJUSTE PARA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira que a proposta de reajuste dos salários dos servidores do Poder Judiciário tem como objetivo recompor a remuneração de técnicos e analistas judiciários, além de tornar a carreira mais atrativa em comparação as dos Poderes Executivo e Legislativo. Segundo Mendes, o salário dos gestores e analistas começam em torno de R$ 10 mil, enquanto no Judiciário a base é de R$ 6 mil.(TERRA.COM.BR) Veja a matéria completa...

sábado, 10 de outubro de 2009

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PODERÃO TER AUMENTO DE 80%

9/10/2009
.
Brasília - Servidores do Judiciário Federal poderão ter reajuste de 80% nos salários. A proposta, que está sendo acertada entre sindicalistas e presidentes de tribunais superiores, já tem até minuta de projeto de lei para ser apresentada ao Congresso Nacional.
.
O projeto inclui aumento de 15% nos salários, mais reajuste da Gratificação Judiciária (GAJ), o que vai render 80,17% de aumento para servidores de tribunais superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Com o reajuste, o menor salário vai passar de R$ 1.998,19 para R$ 3.582,06. No caso de analistas, o salário atual de R$ 10.436,12 vai passar a ser de R$ 18.802,40. A medida deve beneficiar cerca de 100 mil servidores.
.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindjus), a proposta foi discutida em reunião ontem (7) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e será levada à sessão administrativa da Corte na próxima quinta-feira (15). Se aprovada, deve ser enviada ao Congresso ainda este mês.
.
Fonte:
Agência Brasil

PROPOSTA AINDA DEVE SER ANALISADA EM SESSÃO ADMINISTRATIVA NO STF

9/10/2009
.
A proposta final ao Novo Plano dos Servidores do Judiciário Federal deve ser apreciada pelos ministros do Supremo em sessão administrativa na próxima semana. Ontem, 07, os presidentes dos Tribunais Superiores estiveram reunidos no STF e aprovaram algumas alterações no Plano que ainda não estão finalizadas.
.
A expectativa é que, após a deliberação do STF e assinatura dos Presidentes dos Tribunais Superiores e Conselhos, o projeto de lei seja encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 19/10. (ANAJUSTRA)
Leia mais...

TRT DO MARANHÃO ATUALIZA NORMAS SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DE DIÁRIAS COM BASE NO NOVO ATO DO CSJT

9/10/2009
.
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão atualizou a regulamentação da concessão de diárias e aquisição de passagens com base nas novas determinações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Por meio do ato regulamentar 007/2009, o TRT-MA uniformizou os procedimentos relativos aos recebimento de diárias para indenização das despesas extraordinárias de alimentação, hospedagem e locomocão urbana, além das respectivas passagens. Embora o ato 107 do CSJT estabeleça que os tribunais regionais do trabalho podem definir valores diferenciados, conforme localidade e destino, no momento, não há dotação orçamentária para implementar a nova tabela de diárias.
.
Para tentar reverter a negativa do CSJT de aprovar a correção de diárias do Tribunal, o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, Júlio César Guimarães, esteve em Brasília, de 23 a 25 deste mês, para tratar, junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), de assuntos administrativos e orçamentários de interesse do Tribunal. Por determinação da presidente do TRT-MA, Márcia Andrea Farias da Silva, o diretor visitou o diretor financeiro da Assessoria de Planejamento e Orçamento do CSJT, Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho, e secretário executivo do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira, para tentar reverter a negativa do CSJT de aprovação a atualização da tabela de diárias na 16ª Região.
.
“A presidente determinou que eu fosse pessoalmente solicitar a elevação dos valores. Falei com o diretor financeiro e secretário executivo do CSJT, mas infelizmente não obtive êxito”, disse Júlio César Guimarães, que acrescentou que a administração do Tribunal está empenhada em tentar reverter a situação. Desde 2006 os valores das diárias permanecem com o mesmo valor, e o diretor reconhece que os valores pagos para o deslocamento de servidores para algumas localidades são insuficientes para custear as despesas com hospedagem. (ANAJUSTRA)
Leia mais...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AGENTES DE SEGURANÇA CONSEGUEM DERRUBAR DISCRIMINAÇÃO E GARANTIR A GAS

7.10.2009
.
Texto aprovado pelos Presidentes dos Tribunais Superiores derruba GPT e percentual previsto será estendido a todos os servidores por meio da GAJ
.
BRASÍLIA 7/10/2009 – A mobilização dos Agentes de Segurança conseguiu reverter o texto desfavorável à categoria. Mais de 50 Agentes comemoraram ao final da reunião dos Presidentes dos Tribunais Superiores o novo texto do Plano de Carreira aprovado, que será concluído, levado para ao Pleno do STF na próxima quinta-feira (15) e encaminhado para assinatura dos Presidentes e envio ao Legislativo, que deve acontecer nos dia 16 ou 19. (AGEPOLJUS) Veja a matéria completa...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

REVISÃO SALARIAL: PRESIDENTES ALTERAM PROPOSTA, QUE DEVE SEGUIR ESTA SEMANA PARA O CONGRESSO

7/10/2009
.
BRASÍLIA - 07/10/09 - A reunião dos presidentes dos tribunais superiores, realizada na manhã desta quarta-feira [07], que tratou da revisão salarial da categoria, terminou há pouco. Segundo informações obtidas pelos coordenadores da Fenajufe, os ministros fizeram algumas alterações na proposta e até o final do dia de hoje o texto do projeto deverá ser fechado. A expectativa é que até amanhã a proposta seja assinada pelos presidentes de todos os tribunais superiores e encaminhada até a sexta-feira [09] ao Congresso Nacional, em formato de projeto de lei.

Entre as mudanças feitas na proposta se destaca a retirada da GPT [Gratificação de Gestão de Processos de Trabalho] e também do Artigo 6º, que criava o prêmio de produtividade no valor máximo de uma remuneração por ano. Além disto, o percentual de 35% previsto na GPT será acrescido à GAJ [Gratificação de Atividade Judiciária], que passará a ter, segundo a proposta, um percentual de 135%. Também de acordo com as informações obtidas pelos coordenadores da Fenajufe, na reunião de hoje os presidentes dos tribunais superiores decidiram aumentar em 30% o valor das FCs e CJs.

A Fenajufe informa que está em contato direto com os tribunais para obter informações mais detalhadas sobre o resultado da reunião de hoje e assim que obtiver a minuta do projeto final, encaminhará aos sindicatos de base e também publicará em sua página na internet. Ainda esta semana a Fenajufe convocará uma reunião ampliada para discutir a proposta final que será encaminhada ao Legislativo e definir um calendário de acompanhamento da tramitação.
.
Leonor Costa/Fenajufe
.
Fonte: FENAJUFE

terça-feira, 6 de outubro de 2009

RONDONIA E ACRE É REPRESENTADA NA MOBILIZAÇÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA NO TJDFT

Agentes participam de mobilização (07/10) no TJDFT
..
Ato acontecerá amanhã às 8h no STF; Agentes devem comparecer de terno
.
6/10/2009
.

A mobilização da AGEPOLJUS pela supressão do parágrafo único do artigo 13-A da proposta do Plano de Carreira, que prevê o não pagamento da GPT aos Agentes de Segurança continuou nesta terça-feira. (AGEPOLJUS) Leia mais

DIRETOR GERAL DO TSE SE CONVENCE DE INJUSTIÇA CONTRA CATEGORIA NO PLANO DE CARREIRA

Diretor Geral do TSE Miguel Fonseca comprometeu-se a defender supressão do parágrafo que exclui os Agentes do recebimento da GPT
.
6.10.2009
.
A AGEPOLJUS apresentou os argumentos da evolução da categoria e da importância do fortalecimento do setor de segurança. O Diretor ficou convencido da injustiça contra os Agentes e comprometeu-se a defender a supressão do parágrafo que incompatibiliza a categoria com o recebimento da GPT.
.
De imediato, Fonseca solicitou audiência com o Diretor Geral do STF, Dr. Alcides Diniz, para tratar da proposta do Plano de Carreira. (AGEPOLJUS) Leia mais...

MOBILIZE-SE, DIGA NÃO À DISCRIMINAÇÃO! GPT PARA TODOS!

5/10/2009
.
Calendário de mobilização da categoria nesta terça e quarta-feira com participação maciça dos Agentes do DF e dos Estados: Amanha: 11h no TJDFT e 16h no TSE Quarta: 8h no STF e 17h na assembléia do SINDJUS/DF na Praça dos Tribunais Superiores

Na assembléia geral da AGEPOLJUS realizada neste sábado, os Agentes de Segurança e servidores do Judiciário participantes aprovaram um calendário de atuação nos tribunais para esta semana para dizer aos Presidentes, Diretores das Cortes e aos servidores, que os Agentes e as outras categorias não aceitam de nenhuma forma a discriminação arbitrária contra os Agentes de Segurança na Proposta do Plano de Carreira, que deve ser encaminhada pelo STF à Câmara nesta quarta-feira, dia 7. (AGEPOLJUS) Leia mais...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PODER JUDICIÁRIO TERÁ COMUNICAÇÃO UNIFICADA PARA INFORMAR MAIS A SOCIEDADE

05/10/2009
.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou resolução que cria uma política nacional de comunicação para o Poder Judiciário. O objetivo é aprimorar a comunicação entre os tribunais e o público externo com a adoção de uma linguagem clara e acessível que possibilite a transparência das informações. (TST) Leia mais...

AGENTES DE SEGURANÇA DA JT-15 CONQUISTAM APOSENTADORIA ESPECIAL

Brasília – 05/10/09

O Supremo Tribunal Federal [STF] deferiu na última sexta-feira [02] o Mandado de Injunção nº 1227 em que o Sindiquinze-SP solicita a concessão de aposentadoria especial para os agentes de segurança, por meio da aplicação do artigo 57 da Lei nº 8.213/91. O sindicato ressalta que a referida Lei determina aposentadoria especial para o trabalhador que estiver sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física durante 15, 20 ou 25 anos, de acordo com a atividade desenvolvida.

Na justificativa, o ministro relator, Eros Grau, fez a citação do ministro Celso de Mello que disse que “a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal firmou-se no sentido de admitir a utilização, pelos organismos sindicais e pelas entidades de classe, do mandado de injunção coletivo, com a finalidade de viabilizar, em favor dos membros ou associados dessas instituições, o exercício de direitos assegurados pela Constituição”.

O STF decidiu, com esse entendimento, pela concessão aos agentes de segurança associados ao Sindiquinze o direito de ter os seus pedidos de aposentadoria especial analisados, pela autoridade administrativa competente, com base no art. 57 da Lei nº 8.213/91. Além do MI 1227, o sindicato também conquistou o direito da aposentadoria especial aos oficiais de justiça avaliadores federais, através do Mandado de Injunção nº 1228.

A diretoria do Sindiquinze-SP ressalta que esta é mais uma vitória da Assessoria Jurídica em favor dos associados.
.
Fonte: FENAJUFE

domingo, 4 de outubro de 2009

FENAJUFE LANÇA CONVOCATÓRIA DO 7º CONGREJUFE

A FENAJUFE lançou a convocatória para o 7º Congrejufe, que acontecerá de 27 a 31 de março do ano que vem em Fortaleza (CE). O evento, além de debater os temas relevantes para os servidores do Judiciário, aprovará o Plano de Lutas e elegerá a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação. (AGEPOLJUS) Leia mais...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AGEPOLJUS CONVOCA MANIFESTAÇÃO URGENTE CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

2.10.2009
.
Informações relatam que Presidentes dos Tribunais mantiveram os Agentes fora do recebimento da GPT; Agentes devem se mobilizar, se possível com vinda a Brasília, para um ato contra a discriminação da categoria (AGEPOLJUS) Leia mais...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AGENTE DE SEGURANÇA DO TRT DA 14ª REGIÃO PARTICIPA DO 11º CATI-SWAT EM BRASÍLIA

Gerner Matos, Agente de Segurança do TRT da 14ª Região se capacita no 11º CATI-SWAT em Brasília.
.
O curso capacita efetivos de segurança com as táticas mais atuais utilizadas no mundo.
.
O treinamento foi ministrado por instrutores do CATI, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro e da SWAT de Dallas e Austin nos Estados Unidos. (AGEPOLJUS) Veja a matéria completa...