Antes da abertura oficial do VI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União, a AGEPOLJUS organizou, na última quinta feira (25), um dia repleto de atividades em prol da categoria. Durante toda a manhã, os Agentes de Segurança participaram da Reunião Ampliada da Fenajufe, onde foi reafirmada a defesa dos PCS’s e aprovado um novo calendário de mobilizações.
À tarde, cerca de 200 agentes foram até a frente do Supremo Tribunal Federal (STF), onde, com faixas e uniformes, pediram, mais uma vez, a atenção dos Ministros e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para as causas da categoria.
Enquanto muitos se mobilizavam fora do STF, o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Administrativo, Antônio Walker, o Diretor Regional da Bahia, Joilton Pimenta, e o Diretor Regional do Rio Grande do Sul, Clairton de Arruda Serafini, foram até o CNJ apresentar as causas e carências da categoria ao Secretário Geral do CNJ, Juiz Fernando Marcondes.
Ao sair da reunião, o Diretor Joilton ficou no STF e foi até o gabinete da Ministra e Conselheira, Eliana Calmon, para verificar se havia algum horário disponível para que a Excelentíssima Ministra o recebesse. Mesmo de agenda cheia, a Ministra atendeu o Diretor, que teve a oportunidade de expor as reivindicações da categoria.
Enquanto Joilton Pimenta se reunia com a Ministra dentro do STF, os Diretores Clairton Serafini e Antônio Walker se deslocaram até o escritório do Dr. Rudi Cassel, oportunidade na qual colocaram em pauta algumas ações da Associação e de todos os Agentes de Segurança.
O Presidente Edmilton Gomes, ao sair do encontro com o Secretário Geral do CNJ, foi até os outros Agentes de Segurança que aguardavam por notícias fora do STF. Ele explicou o que foi tratado na reunião com o Secretário. Logo em seguida, o Presidente da AGEPOLJUS liderou os mais de 200 Agentes presentes em passeata pela Praça dos Três Poderes, onde estenderam faixas viradas para o Palácio do Planalto. As faixas demonstravam as preocupações com as quais a categoria tem convivido. Depois disso, os manifestantes finalizaram o ato fazendo o mesmo em frente ao Ministério da Justiça.
Fonte: AGEPOLJUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário