segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAGISTRADOS DE TODO PAÍS FARÃO MANIFESTAÇÃO NO CONGRESSO E NO SUPREMO

A AGEPOLJUS discute sua participação no grande ato que deverá ser promovido por juízes federais de todo o país em 21 de setembro. Será um dia inteiro de protestos por mais segurança.

No Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, os magistrados buscarão a aprovação do PLC 03/2010 que traz benefícios aos Agentes de Segurança. A AGEPOLJUS estuda meios de convocar um grande movimento dos ASJ em solidariedade aos Magistrados e à causa que também é nossa.

Veja matéria sobre a manifestação veiculada na Agência Brasil:

Juízes vão promover, em setembro, um dia de protesto por mais segurança

19/08/2011

Juízes federais vão promover, em 21 de setembro, o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O dia de protesto foi definido hoje (18), na assembléia extraordinária da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), motivado pelo assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, em Niterói, na semana passada. Mais de mil juízes e promotores são esperados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para participar de atos públicos no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).

A principal reivindicação dos magistrados é a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/2010, que cria a Polícia Judiciária e colegiados de juízes para julgamento de processos envolvendo o crime organizado. "Enquanto um juiz tiver medo ou receio de julgar, o cidadão brasileiro não vai poder dormir tranquilo. O crime organizado, hoje, está melhor ou tão bem aparelhado quanto o próprio Exército brasileiro", disse o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy.

Segundo Wedy, os agentes de segurança da futura Polícia Judiciária já foram contratados e estão trabalhando, mas sem a aprovação do projeto de lei, eles não podem fazer escoltas externas. "A estrutura está pronta, só falta aprovação [do projeto]. Acredito que isso ainda não aconteceu por falta de vontade política".

Fonte: Agência Brasil/Agepoljus

Nenhum comentário:

Postar um comentário