A convite da Polícia Militar do Distrito Federal, os Agentes de Segurança Judiciária do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), Ramilton Marinho Nóbrega e Carlos Alberto Guedes Júnior, foram integrados à tropa da ROTAM, Unidade de Elite da Instituição, para participarem do curso de tiro tático e noções de balística avançada ministrado nas dependências do GPOE, no estande de tiro do complexo penitenciário da PAPUDA.
Curso de Tiro Tático com a Tropa da ROTAM - terceiro de pé da esquerda para a direita: Agente Guedes (TRF1),
primeiro agachado da esquerda para a direita: Agente Ramilton (TRF1)
primeiro agachado da esquerda para a direita: Agente Ramilton (TRF1)
O curso também contou com instruções na Academia Nacional de Polícia (ANP), onde os cursandos tiveram acesso a um dos fuzis mais avançados do mundo: o HKG36 Heckler & Koch, calibre 556 NATO de fabricação alemã. Esse fuzil é considerado o mais avançado no campo de armamento portátil para uso de infantaria nos últimos 30 anos.
O curso teve duração de 52 horas/aula e as instruções entraram no campo de montagem, desmontagem e tiro tático com vários modelos e calibres de uso restrito da PMDF/DPF. Entre as armas usadas, estavam a Pistola Taurus PT 100.40, a Pistola 24/7.40, a Carabina Taurus CT.40, a Sub Metralhadora Taurus MT.40 e o Fuzil 556 Imbel MD-97 - calibre 556mm. NATO. Instruções teóricas e práticas com prova de aproveitamento e capacitação no estande de tiro também foram ministradas.
Dentro das atividades, os agentes participaram ainda de instrução de tiro embarcado em viatura policial, tiro em pista tática com barricada e silhuetas e tiro noturno com lanterna tática simulando emboscada e ataque. Ao final do curso, os agentes receberam certificado de conclusão emitido por aquela instituição com 100% de aproveitamento.
Fonte: AGEPOLJUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário