segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NO PRÓXIMO DIA 21, CATEGORIA DEVE PARALISAR OS TRABALHOS EM TODO O PAÍS

Fenajufe convoca sindicatos para acompanhar sessão da CFT e pressionar deputados a votar o PCS

BRASÍLIA – 16/09/11 - A próxima quarta-feira [21] novamente será um dia de intensas atividades da campanha pela aprovação dos planos de cargos e salários da categoria. O desafio dos sindicatos agora é preparar os servidores para as paralisações que serão realizadas nas próximas semanas e também construir a greve por tempo indeterminado, cujo indicativo foi marcado para a primeira quinzena de outubro. No dia 21, a categoria deve paralisar os trabalhos em todo o país, conforme o calendário aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe, em reunião na última quarta [14]. Nesse dia, os sindicatos, além de garantir a greve de 24 horas, terão também que enviar representantes a Brasília para repetir o trabalho de pressão feito na última sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara, que garantiu o apoio de vários deputados. Se não fosse a obstrução feita pelo deputado petista Rui Costa [PT-BA], que inviabilizou o quórum da sessão, o PL 6613/09 teria sido incluído na pauta da sessão, com boas chances de ser aprovado. E esse avanço se deu em função da pressão feita pela categoria nas últimas semanas.

A Diretoria da Fenajufe orienta, no entanto, que para manter o embalo do processo de mobilização, que deverá culminar com a deflagração da greve por tempo indeterminado em outubro, toda a categoria, de forma unificada, acompanhe o chamado da Federação e dos seus sindicatos de base, e participe da paralisação e das atividades que serão promovidas nos próximos dias. O calendário aprovado tem como objetivo criar um clima crescente de mobilização, visando a construção do movimento grevista, caso a cúpula do Judiciário Federal, o Executivo e o Legislativo não finalizem um acordo para aprovar o projeto até a segunda quinzena de setembro.

Nos dias 27 e 28 de setembro a categoria deve parar por 48 horas, promovendo uma forte greve nos locais de trabalho de todos os ramos do Judiciário Federal. A Federação orienta, ainda, que na rodada nacional de assembleias os sindicatos discutam com os servidores a possibilidade de uma greve a partir da primeira quinzena de outubro e coloquem para a categoria o verdadeiro cenário de dificuldades. O momento exige a compreensão de todos para o fato de que o reajuste salarial será conquistado somente com uma mobilização forte e unificada. O resultado das assembleias e o calendário aprovado devem ser enviados, de imediato, para a Fenajufe, no e-mail secpolitica@fenajufe.org.br.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário