terça-feira, 20 de setembro de 2011

SESSÃO DA CFT É CANCELADA DEVIDO À ESCOLHA DOS MINISTROS DO TCU, MAS TRABALHOS DE PRESSÃO CONTINUAM NA CÂMARA

BRASÍLIA – 20/09/11 – A sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados [CFT] desta quarta-feira [21] foi cancelada hoje, por decisão do próprio presidente da Casa, Marco Maia [PT-RS], que convocou a Ordem do Dia do Plenário para às 9h. Segundo informações da Agência Câmara, o motivo da antecipação da sessão plenária da Casa é a apreciação das “indicações de autoridades e escolha do indicado para ocupar a vaga de Ministro do TCU”. Nesse caso, a Ordem do Dia coincidiria com o horário de reunião das comissões, o que impede, segundo o Regimento Interno da Casa, que ocorra a sessão da CFT.

Embora o PL 6613/09 ainda não estivesse na pauta da sessão de amanhã, o relator, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], já havia solicitado a inclusão da matéria na pauta. Outros membros da CFT também já tinham se comprometido, desde a semana passada, em apoiar a inclusão do projeto na sessão de amanhã.

Fenajufe afirma que os trabalhos de pressão amanhã na Câmara dos Deputados não ficam prejudicados com o cancelamento da sessão da CFT e, por isso, orienta que os sindicatos mantenham o envio de seus representantes a Brasília. “Vamos manter as mobilizações e aproveitar que os deputados estarão amanhã na Câmara, para reforçar a pressão e garantir o apoio de todos ao reajuste salarial. Nesse sentido, cada delegação deverá procurar os deputados de seus estados”, ressalta o coordenador Jean Loiola. Ele informa que a Fenajufe continuará atuando junto aos deputados para garantir a inclusão do projeto na pauta da próxima sessão.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário