terça-feira, 4 de outubro de 2011

AGEPOLJUS FAZ AUDIÊNCIA COM CONSELHEIRO GILBERTO MARTINS, DO CNJ

O Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Regional/DF, Ivan Gobbo, e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques, se reuniram com o Conselheiro Gilberto Valente Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na manhã de hoje (04).

Na reunião, se discutiu as medidas de segurança aos magistrados em estudo pela Comissão do CNJ. O Conselheiro demonstrou preocupação com o tema e afirmou que, em seu entendimento, o relatório de medidas deve designar os Agentes às funções de segurança.

Ele ressaltou, entretanto, a necessidade de se estabelecer, em definitivo, os mecanismos que possibilitem a atuação efetiva dos Agentes de Segurança, tais como cursos de qualificação e o porte de arma de fogo.

Ainda de acordo com Martins, que é membro do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (GEPROC) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), também é preciso verificar se cabe ao CNJ, por meio de poder normativo, a resolução de todas as questões envolvidas no plano de segurança dos magistrados. Ainda assim, reiterou que a Comissão vai estudar a fundo todas essas questões.

O Presidente Edmilton colocou ao Conselheiro que o Ministério da Justiça não aceita o porte de arma de fogo, tal como tratado em reunião com o representante Gabriel Sampaio semana passada, em detrimento ao Estatuto do Desarmamento em vigor. Além disso, disse que a AGEPOLJUS está à inteira disposição do CNJ e, na oportunidade, pediu participação nas próximas reuniões sobre o tema.

A AGEPOLJUS se reunirá com os demais Conselheiros da Comissão de Segurança do CNJ nos próximos dias.

Acompanhe na seção Agenda do Presidente:

Dia 10/10/2011, 11 horas – Audiência com o Conselheiro Jefferson Kravchychyn
Dia 10/10/2011, 15 horas – Audiência com o Conselheiro Neves Amorim
Dia 18/10/2011, 15 horas – Audiência com o Conselheiro José Lucio Munhoz

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário