BRASÍLIA – 21/10/11 - Durante mobilização promovida pelo Sinpojufes-ES no prédio da Justiça Federal capixaba, o ministro do STF Gilmar Mendes declarou que apoia e que tem interesse na aprovação do projeto de Plano de Cargos e Salário [PCS] da categoria. Mendes foi ao Espírito Santo fazer a palestra de abertura de um seminário promovido pela Justiça Federal do estado. A mobilização teve repercussão na grande mídia capixaba.
Ao chegar à sede da Justiça Federal capixaba, Gilmar Mendes foi recebido por dezenas de servidores que pediram ao Ministro para que interceda em prol da aprovação do PCS. A presidente do Sinpojufes, Iracema Pompermayer, entregou ao ministro um documento contendo informações sobre a tramitação do PCS e a sua viabilidade em relação ao orçamento do próximo ano. Iracema considera de extrema importância o apoio do ministro Gilmar Mendes em favor da categoria, devido a sua capacidade de interlocução junto aos seus colegas do Judiciário e nos outros poderes.
Apesar de declarar que apoia o projeto desde o início e que aprova a proposta que foi encaminhada ao Congresso Nacional, Gilmar Mendes disse que não será fácil a aprovação diante de uma possível crise. “Eu e os outros ministros temos ressaltado a significativa defasagem nos últimos anos que vem ocorrendo na remuneração dos servidores e de outras categorias. No STF, somente em um dia, assinei doze exonerações de servidores que passaram em outros concursos e sinto que é necessário fazer a defesa em prol de uma melhor remuneração” afirmou o ministro. Mendes também disse que é importante que os servidores mantenham esse espírito de luta.
Alem do ministro Gilmar Mendes, a presidente do TRF2, Maria Helena Cisne, também estava no evento e declarou apoio ao reajuste da categoria. “Nós não somos obrigados a vencer, mas somos obrigados a lutar pelo que queremos”, disse a desembargadora aos servidores que estavam na manifestação.
Para a presidente do Sinpojufes, o ato desta sexta-feira [21] foi fundamental para que o ministro e demais autoridades percebam que a mobilização da categoria não está concentrada apenas em Brasília e que os servidores não descansarão enquanto as reivindicações não forem atendidas.
Fonte: SINPOJUFES-ES/FENAJUFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário