26/03/2012 – De hoje até sexta-feira (30/03), assessores de gestão estratégica e gestores de metas dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho participam de oficinas de capacitação em metodologias e ferramentas de implementação da estratégia, com acompanhamento de indicadores e resultados. As atividades estão sendo conduzidas por uma consultoria especializada.
Entre os participantes, está a presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia/Acre), desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur. Para ela, a troca de experiências propiciada pelas oficinas fortalece a Justiça do Trabalho. “Este contato com os demais Regionais nos possibilita conhecer as diferentes experiências na área, o que nos permite avançar também em nossos tribunais”, avalia.
Para a desembargadora do TRT da 2ª Região (São Paulo), Lílian Mazzeu, que trabalha com gestão estratégica desde 2008, a oficina veio em um bom momento. “Em São Paulo, já temos resultados muito positivos na área de gestão estratégica. Mas participar deste encontro nos permite reunir instrumentos para conduzir este tema com mais facilidade”, afirma.
Primeiro grau
A diretora da secretaria de planejamento e gestão do TRT da 12ª Região (Santa Catarina), Rosangela Gomes Yamada, pretende aplicar as estratégias principalmente no primeiro grau. “Nesta oficina, estamos tendo contato com as boas práticas e vamos colher bons frutos da experiência de outras regiões que já chegaram lá e conhecem as dificuldades encontradas. Vamos cortar caminho”, acredita.
No TRT da 4ª Região (RS), segundo a assessora de planejamento estratégico, dados estatísticos e apoio às comissões permanentes, Dalva Stracke Ferreira, o foco também está direcionado para as Varas do Trabalho. “Ainda não temos atividades neste nível e este treinamento vai nos ajudar, já que alguns tribunais acumulam experiências. Assim, aprendemos a parte prática com as histórias de quem já fez, e a teórica, com as metodologias aprendidas aqui”, finaliza.
(Noemia Colonna/CSJT)
Fonte: CSJT
Nenhum comentário:
Postar um comentário