quarta-feira, 28 de março de 2012

REDE SOCIAL FAZ SUCESSO ENTRE SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Espaço para compartilhar experiência e discutir idéias sobre a Justiça Trabalhista, a rede social


"Amigos da Justiça do Trabalho já tem mais de 800 membros. Criada por Jorge Fernandes, analista judiciário do TRT do Rio de Janeiro, a página permite a realização de reuniões online e a integração com outros serviços de mídias sociais, como Flickr, Facebook e Twitter.

"A fim de tornar a rede mais amigável e agregar serviços, foi criado, recentemente, um espaço para classificados. Assim os membros, todos ligados a JT, podem comprar e vender produtos com uma margem maior de confiabilidade nas transações", informa Fernandes.

Dividida por assuntos, a comunidade “Amigos da Justiça do Trabalho” permite que cada usuário controle os temas sobre os quais deseja receber atualizações e participar de discussões. Planejamento e Gestão, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Socioambiental, Justiça e Direito do Trabalho, Língua Portuguesa, Licitações e Contratos e Tecnologia da Informação são alguns dos temas debatidos na rede.

A página possui ainda o RSS da ANAJUSTRA. Com esta ferramenta, você tem acesso às notícias da associação sem precisar acessar o site.

O ingresso na rede se dá de duas maneiras: por meio de convite de qualquer membro, ou através de pedido para o e-mail: jorgefernandes1965@gmail.com

Como nasceu

Quando era diretor-geral administrativo do TRT, Fernandes sentiu falta de um contato direto com os diretores de outros regionais. “Quando participava de encontro de diretores-gerais de todos os regionais trabalhistas, percebi que a comunicação era muito falha e que, após os eventos, não conseguíamos nos comunicar adequadamente.”

Ele também sentia falta de informações sobre as atividades dos colegas. “Isso gerava um imenso retrabalho, muitas vezes alguns regionais estavam desenvolvendo ações no mesmo sentido, em estágios diferentes, e um não conhecia o trabalho do outro. Essa situação, na minha opinião, gerava enorme desperdício de recursos”, afirma Fernandes.

Para resolver essas questões, ele formou uma lista de emails de todos os diretores-gerais da Justiça do Trabalho, criando um canal permanente de comunicação, para racionalizar o trabalho e disseminar as boas práticas de cada unidade. Com a saída do cargo e seu desligamento da lista de emails, decidiu partir para uma ação mais abrangente, alcançando qualquer interessado.

Mas a iniciativa ainda era restrita ao email, o que incomodava alguns dos assinantes em razão da gama de assuntos abordados. Para facilitar a segmentação, o site foi criado em janeiro de 2010.

No ambiente, os membros podem “disseminar informações relevantes para os que trabalham no Judiciário Trabalhista, promover discussões que colaboram com o aprimoramento da prestação jurisdicional no país e criar uma rede de conteúdo com informações relevantes para o desenvolvimento de atividades profissionais que otimizem o processo de trabalho e evitem o desperdício de recursos com o retrabalho ”, acentua o idealizador do projeto.

“Acredito que com o tempo e com a participação efetiva dos membros poderemos ter debates extremamente ricos de conteúdo”, ressalta Fernandes.
Acesse a rede



Fonte: ANAJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário