segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SINDICATOS DEVEM REFORÇAR PRESSÕES NO CONGRESSO E PROCURAR OS DEPUTADOS DE SEUS ESTADOS

FENAJUFE DISPONIBILIZA CARTA PARA SER ENTREGUE AOS PARLAMENTARES

BRASÍLIA – 16/09/11 - A Fenajufe disponibiliza para todos os sindicatos e para a categoria carta a ser encaminhada aos deputados da Comissão de Finanças e Tributação [CFT], pedindo que compareçam à sessão da próxima quarta-feira [21] e votem favoráveis ao projeto do PCS dos servidores do Judiciário Federal. A Diretoria Executiva da Fenajufe, em reunião na última quarta-feira [14], avaliou o resultado da sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT], que não apreciou o PL 6613/09. Dez deputados votaram favoráveis ao requerimento que pedia a inclusão do PCS na pauta, mas com a obstrução, encaminhada pelo deputado Rui Costa [PT-BA], e com as ausências dos demais membros da CFT, a sessão não teve o quórum necessário, de 17 deputados, para apreciar os demais itens da pauta, inclusive o PL 6613/09.

Na avaliação da Fenajufe, a atuação da categoria nos últimos dias, que realizou forte pressão em cima dos deputados em seus estados e veio a Brasília reforçar os trabalhos na Câmara, garantiu o apoio de vários membros da CFT, que há poucos dias ainda demonstravam dúvidas quanto ao reajuste salarial. No entanto, embora o trabalho tenha sido positivo, a Diretoria Executiva avaliou que a categoria precisa centrar forças no Congresso Nacional, atuando especialmente junto aos deputados da CFT e da Comissão Mista de Orçamento, onde tramita a proposta da Lei Orçamentária Anual de 2012. Nesse sentido, a orientação é para que os sindicatos mantenham os contatos com os parlamentares de seus estados e os convençam a comparecer na sessão da próxima quarta-feira para votar o projeto.

Para o coordenador da Fenajufe Jean Loiola, o resultado da sessão da CFT e a audiência pública da Comissão Mista de Orçamento [CMO], quando vários deputados e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disseram que os recursos do PCS não estão na proposta da LOA, mostra que a categoria precisa intensificar as pressões nos próximos dias, procurando os deputados de seus estados para convencê-los a votar os projetos. “A próxima semana poderá ser decisiva e há possibilidades de o reajuste salarial entrar na pauta da CFT. Mas para isso, será preciso um trabalho intenso antes da sessão de quarta-feira e os sindicatos terão que, juntos com a categoria unificada, conversar com todos os deputados de seus estados”, avalia Jean.

O coordenador da Fenajufe Cledo Vieira afirma que os sindicatos precisam trabalhar intensamente a fim de garantir que todos os deputados marquem presença na sessão do dia 21 e aprovem o plano de cargos e salário, se integrando à lista dos dez que votaram pela inclusão do PCS na sessão de ontem. “É preciso que cada um dos deputados seja convencido da importância de votar em defesa dos servidores. Na quarta, dez membros da CFT foram favoráveis à nossa reivindicação e as pressões em cima do Legislativo precisam aumentar para que, na próxima quarta, todos façam o mesmo. E a pressão tem que ser em cima de todos, em especial daqueles que votaram contra e dos que não estiveram presentes na sessão”, orienta Cledo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CARTA QUE SERÁ ENCAMINHADA AOS DEPUTADOS.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário