03/11/2009
..
BRASÍLIA – 03/11/09 - O último dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Servidor Público, foi mais uma data em que a categoria, seguindo às orientações da Fenajufe e de seus sindicatos, realizou manifestações, debates, atos públicos, assembleias e paralisações, reivindicando o envio imediato, ao Congresso Nacional, do projeto de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. Em quase todos os Estados, o dia foi marcado por uma série de atividades, em que o mote principal foi a cobrança para que o STF vote logo, em sessão administrativa, a proposta e a encaminhe, como projeto de lei, ao Legislativo sem cortes na tabela.
.
Durante toda a semana passada, os sindicatos percorreram os locais de trabalho convocando a categoria para as atividades do Dia Nacional de Lutas. E o resultado foi positivo, como pode ser conferido na Agência de Notícias da Fenajufe. Nas assembleias de quase todos os Estados, a categoria aprovou o estado de greve e também as paralisações nos dias 11 e 12 de novembro. Alguns sindicatos realizarão novas assembleias para votar o indicativo de paralisação de 48 horas, seguindo a orientação da Fenajufe.
.
A expectativa dos servidores é que nas próximas semanas haja algum avanço nas negociações em torno da proposta de revisão salarial, como resultado das pressões realizadas em todo o país. Caso contrário, a categoria já deixou claro que está disposta a deflagrar um movimento grevista, depois das paralisações dos dias 11 e 12 de novembro. O resultado das mobilizações será avaliado na reunião ampliada da Fenajufe, no dia 14 de novembro, em Brasília.
.
A coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes avalia como positivo o saldo final das movimentações promovidas pelos sindicatos, em todo o país, na última quarta-feira, 28 de outubro. Ela acredita que os servidores já estão preparados para realizarem um movimento mais forte e radicalizado, como a greve por tempo indeterminado, caso não haja avanço nas negociações nas próximas semanas.
.
“No Dia do Servidor Público a categoria foi às ruas e engrossou as atividades promovidas pelos seus sindicatos, com o objetivo de mostrar às administrações que não vão deixar de deflagrar a greve, caso não tenhamos nenhuma resposta positiva nos próximos dias. Mas ainda precisamos reforçar ainda mais essa nossa campanha, por isso orientamos que os sindicatos continuem cumprindo a agenda de mobilizações e garantam uma participação ainda maior nos dias 11 e 12 de novembro”, ressalta Lúcia.
.
A coordenadora da Fenajufe também orienta os sindicatos a elegerem seus delegados para a reunião ampliada do dia 14, que terá caráter deliberativo e poderá votar a greve por tempo indeterminado.
.
Clique no endereço http://www.fenajufe.org.br/ e confira a cobertura completa das mobilizações em todo país em defesa da revisão salarial da categoria.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
(FENAJUFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário