sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NA PRÓXIMA SEMANA, PRESSÃO NA CFT DEVE AUMENTAR PARA GARANTIR VOTAÇÃO DO PCS

SINDICATOS DEVEM GARANTIR REPRESENTANTES EM BRASÍLIA A PARTIR DE TERÇA-FEIRA. OBJETIVO É CONVENCER DEPUTADOS A COMPARECER NA SESSÃO E VOTAR PL 6613/09Negrito
BRASÍLIA – 30/09/11 - A diretoria da Fenajufe reforça, também, a orientação para que os sindicatos, além de preparar a greve por tempo indeterminado, intensifiquem as pressões em cima dos deputados da Comissão de Finanças e Tributação. A última sessão da CFT deixou claro que a intenção de vários deputados, em especial os da base do governo, é dificultar o quanto puder a tramitação dos projetos. A atuação do deputado Rui Costa [PT-BA] de declarar novamente a obstrução da sessão, posição seguida pelos deputados o PR e do PTB, serve para apontar que o impasse para votar o PCS continua, o que exige, a cada dia, uma maior pressão por parte da categoria. Além da manobra do deputado baiano, outro agravante verificado nas duas últimas sessões da Comissão foi a ausência de vários membros, o que impediu o quórum para votação.

Na avaliação do assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiroz, se persistir o impasse, a comissão ficará sem deliberação nas próximas semanas. Ele também chama atenção para a ameaça de o PL 6613/09 ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça sem ser votado na CFT. “O que não pode acontecer, pelo risco que isto representa, é o envio do projeto para a CCJ sem a manifestação da CFT, porque o projeto perderá o caráter conclusivo nas comissões e, para ser aprovado na Câmara, dependerá de a pauta da Câmara não estar bloqueada por medida provisória ou projeto em regime de urgência”, afirma.

Segundo ele, se o projeto dos servidores do Judiciário passar para a CCJ sem deliberação na CFT, mesmo que a Comissão Mista de Orçamento reserve os recursos, como o projeto ficará dependendo da votação em plenário, há o risco de não haver espaço na ordem do dia para inclusão da matéria ainda este ano.

Por isso, nos próximos dias, os servidores devem continuar procurando os deputados da CFT em seus estados, para pedir que ajudem nas negociações com o Executivo e também que votem favoráveis ao projeto. Outra orientação da Fenajufe é que os sindicatos enviem delegações na próxima semana, só que desta vez a partir da terça-feira de manhã. O objetivo é que as delegações conversem com os deputados de seus estados para convencê-los a comparecer na sessão de quarta-feira, 5 de outubro. Por isso, é importante que esse trabalho comece a ser feito ainda um dia antes da reunião da CFT, a fim de garantir que todos os deputados compareçam e apoiem a reivindicação da categoria.

Na semana passada, a Fenajufe encaminhou para todos os sindicatos um abaixo-assinado, que será encaminhado ao governo federal, ao Legislativo e às cúpulas do Judiciário Federal e do MPU. Os sindicatos devem percorrer todos os locais de trabalho, em cada estado, e também distribuir na sociedade, visando pegar assinaturas do maior número possível de servidores e da população em geral. Em seguida, o abaixo-assinado, com todas as adesões, terá que ser enviado de volta para a Fenajufe.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário