segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PROPOSTA FINAL NÃO É VOTADA NO STF E REUNIÃO AMPLIADA DEFINIRÁ FUTURO DA LUTA DA CATEGORIA

17/10/2009
.
BRASÍLIA – 17/10/09 - Conforme já divulgado na Agência de Notícias da Fenajufe, a sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal [STF], marcada para esta quinta-feira [15], que votaria a versão final da proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi cancelada. As informações foram obtidas pelo coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, que esteve em contato durante todo o dia com o STF. A expectativa é que uma nova sessão administrativa seja marcada para logo.

O adiamento da reunião prorroga também o envio do projeto ao Congresso Nacional, que estava previsto para a próxima segunda-feira, 19 de outubro. A Fenajufe afirma que continuará atuando junto à direção do Judiciário para que a proposta seja apreciada logo pelo STF e protocolada no Congresso Nacional, como projeto de lei.

O coordenador Roberto Policarpo lembra que neste sábado, 17 de outubro, a Fenajufe realiza mais uma reunião ampliada, em Brasília, oportunidade em que irá debater com a categoria os últimos acontecimentos em torno da proposta de revisão salarial e também definir os rumos do movimento e um novo calendário de mobilizações.

Cerca de 80 pessoas estão inscritas na reunião ampliada
A reunião ampliada deste sábado debaterá, principalmente, a proposta de revisão salarial fechada pelos presidentes dos tribunais superiores no último dia 7 de outubro e também as próximas atividades de mobilização que deverão ser feitas para pressionar o STF a encaminhar logo o projeto ao Congresso Nacional. A ampliada discutirá, ainda, a Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça, referente à jornada de trabalho nos tribunais.

Até o momento já se inscreveram aproximadamente 80 pessoas, de várias regiões do país representando os sindicatos filiados à Fenajufe. O coordenador geral Ramiro López afirma que todos os sindicatos devem garantir sua participação, uma vez que a ampliada terá o objetivo de avaliar a proposta final e também definir um calendário de mobilizações e acompanhamento da tramitação do projeto no Congresso Nacional. “A categoria precisa avaliar as alterações feitas pelos ministros na proposta e apontar qual a melhor forma de atuarmos daqui pra frente”, avalia Ramiro.

Ramiro avalia que mesmo com as alterações promovidas pelos tribunais na proposta, que contemplam em parte as reivindicações da categoria, as mobilizações devem continuar em Brasília e nas demais capitais para garantir que o projeto seja enviado logo à Câmara dos Deputados. Ramiro informa que vários sindicatos já marcaram assembleias para os próximos dias com o intuito de avaliar o cenário de negociações em torno do fechamento da proposta e do envio do projeto de lei ao Legislativo. “Esperamos que todos avaliem com os servidores os últimos acontecimentos e venham para a reunião ampliada com o resultado do debate”, conclui.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
.
Fonte: FEN AJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário