sábado, 28 de janeiro de 2012

AGEPOLJUS PARTICIPA DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2012 E REALIZA VISITAS A TRIBUNAIS DO RIO GRANDE DO SUL

Por Augusto Tomáz Aquino

Desde o início da semana, o Presidente da Agepoljus Edmilton Gomes e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques, estão na cidade de Porto Alegre (RS). O motivo da visita da Agepoljus ao estado do Rio Grande do Sul é a participação da entidade no Fórum Social Mundial, que acontece todos os anos e esse ano está sendo realizado dentre os dias 24 a 29 de janeiro.

O Meio Ambiente é o tema central dos encontros, porém o fórum discute também várias outras questões de importância nacional e mundial dividindo o evento em módulos, um desses módulos é o Fórum Social Temático 2012 (FST), que teve sua abertura na última terça feira (24), com uma Marcha que contou com os representantes da Agepoljus e reuniu cerca de 30 mil pessoas em frente ao Largo Glênio Peres, na capital gaúcha.

Na quarta feira (25), o Presidente da Agepoljus Edmilton Gomes e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques participaram do Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul, que foi organizado pela coordenadoria do Conesul, composta pela FENAJUFE, AFJU (Associação dos Funcionários Judiciários do Uruguai) e FJA (Federação Judicial Argentina), e teve dentre os temas, “Poder Judiciário e Justiça Social nos Marcos da Crise Econômica”.

Já na quinta feira (26), os representantes da Agepoljus visitaram a Justiça do Trabalho, onde trocaram informações sobre a segurança e esclareceram algumas dúvidas dos Agentes daquele Tribunal e suas varas trabalhistas.

Durante a sexta feira (27), o Presidente da Agepoljus e o Assessor Parlamentar, reuniram-se com o Diretor Regional do Rio Grande do Sul Clairton Serafini e também com o Diretor Regional do estado de Rondônia Gérner Matos, oportunidade onde realizaram uma visita ao GES (Grupo Especial de Segurança) da Justiça Federal, onde além de esclarecer algumas dúvidas, trocaram informações sobre a segurança da seção judiciária e puderam conhecer a realidade daquele grupo.

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário