sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONFIRA QUADRO NACIONAL DE GREVE - ATUALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA

BRASÍLIA – 02/11/11 – Estão em greve por tempo indeterminado 19 estados do Brasil. São eles: Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Rondônia, Acre, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná.

Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. Na presença de advogados e representantes da OAB-BA, que faziam manifestação contra à greve, no Prédio das Varas Trabalhistas – no bairro do Comércio, os servidores realizaram nesta quinta-feira [01] um grande ato, de contraponto, em defesa do direito de greve e do serviço público [contra o PLP 549/09 e pela aprovação do PCS]. De acordo com o Sindjufe-BA, foi um dos maiores eventos realizados durante à greve. Com três abstenções e nenhum voto contra, a assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira [2], deliberou a continuidade da greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia será realizada no dia 9/12 [sexta-feira], no TRT [Comércio], às 10h.

Sindijufe-MT: Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado, desde o dia 7 de junho. O movimento atinge as três justiças [Eleitoral, Federal e Trabalhista]. Além da capital, a greve atinge cidades do interior do estado, como: Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã, Poconé, Guiratinga, Barra do Bugres, Rondonópolis e Várzea Grande. Nesta sexta-feira [02], houve assembleia geral, no prédio da Justiça Federal, que deliberou pela continuidade da greve.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital, a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Bauru, Campinas, Avaré, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto e Santo André. Justiça Trabalhista: Barueri, Caieiras, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Bernardo, Suzano, Taboão da Serra, Santos, Cubatão, Guarujá. Na quarta-feira [30] foi realizada assembleia estadual da categoria, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, quando ficou decidida a manutenção do movimento. A próxima assembleia geral será na próxima quarta-feira [07], às 14h, na Avenida Paulista.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro. Na próxima segunda-feira [05], o sindicato realizará assembleia geral, às 9h, em frente ao Fórum Trabalhista, em Manaus. A partir desse dia, o atendimento ao público externo será suspenso devido ao cadastramento da Certidão de Débito Trabalhista. Na assembleia, serão discutidos a continuidade da greve e o ingresso com ação no CNJ contra a resolução do CSJT.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Na quarta-feira [30], servidores da JF e JT realizaram apagões de 24 horas, concentrando-se nos prédios. Os servidores do MPU também estão no movimento pelo reajuste salarial.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13 de outubro. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também estão no movimento. Em assembleias setoriais realizadas na sede do TRT e nas Varas do Trabalho na capital e no interior, a categoria decidiu manter o efetivo de 30% trabalhando, conforme exigido na Lei de Greve, mas também permanecer firme no movimento. Na quarta [30], os servidores do TRE realizaram manifestação, em frente ao prédio do tribunal, cruzando os braços em protesto ao reajuste salarial da categoria. A greve do Judiciário Federal já tem mais de 45 dias de duração e, no TRE-PB, conforme decisão da assembeleia setorial, o ‘apagão’ está sendo realizado um dia por semana, isto é, com a paralisação total das atividades.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 17 de outubro. O movimento atinge a capital e várias cidades do interior. Reunidos em Assembleia Geral Estadual, nesta quinta-feira [1º/12], cerca de 300 servidores decidiram, por unanimidade, continuar a greve pela aprovação do PCS. Além dos servidores de Porto Alegre, participaram da reunião colegas de Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Canoas, São Jerônimo, Esteio, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Pelotas, São Leopoldo, Gravataí, Caxias do Sul, Uruguaiana, Estância Velha, Sapiranga, Rio Grande e Osório. A Assembleia aprovou, também, o calendário de atividades para os próximos dias, iniciando já nesta sexta-feira [2] com ato público no TRF, aproveitando a passagem do ministro do STF Gilmar Mendes pelo Tribunal. Além do envio de caravana a Brasília, serão realizadas assembleias de base em todos os prédios. Um grande ato público está agendado para acontecer durante a visita da presidente Dilma a Porto Alegre, no dia 9 ou 10 de dezembro. A próxima Assembleia Geral foi marcada para o dia 9 ou 13 de dezembro, na Justiça Federal. A data deverá ser confirmada pelo Comando Estadual de Greve.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Nesta quinta-feira [1/12], servidores do TRF, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal promoveram uma paralisação de 24 horas pela aprovação do PL 6613/09. Eles decidiram, em assembleia, que cruzarão os braços mais uma vez na próxima terça-feira [6]. Na JT ficou decidido também parar as atividades no dia 14, seguindo o ato que acontecerá em Brasília promovido pela Fenajufe. Durante a mobilização do dia 6 os servidores do TRF decidirão pela adesão à paralisação do dia 14. Já na JF a assembleia acontece às 16h, com apresentação da TV Sindical. A Justiça Eleitoral continua em greve e fará uma assembleia no mesmo dia às 16h30.

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19 de outubro. A adesão à greve é significativa nas centrais da Seção Judiciária, especialmente na Seção de Mandados da Avenida Rio Branco. Na Seção de Controle de Mandados da Justiça Federal de São João de Meriti a adesão dos Oficiais de Justiça ao movimento grevista chegou a 100% dos servidores. Na quarta-feira [30], servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro fizeram ato público pela aprovação do PL 6613/99, na Candelária, com a presença de mais de 150 servidores.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU no Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20 de outubro. Nesta quinta-feira [01], a categoria realizou o ato público de greve em frente ao prédio da Seção Judiciária da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. O ato teve início às 10 horas, seguido de assembleia geral extraordinária às 14 horas. Também foi promovida assembleia geral. Nesta sexta [02], a concentração da greve aconteceu novamente na Justiça Federal a partir das 10h, seguida de assembleia geral, que aprovou a continuidade da greve.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25 de outubro. Os grevistas realizaram mais ‘panelaço’ na manhã desta sexta-feira [02], para protestar contra a Resolução 34/2011 que determina o corte de ponto. A concentração foi em frente ao prédio sede do TRT. Com panelas, apitos e vuvuzelas, a manifestação de hoje dá continuidade a atividade de greve “Semana da Indignação” contra as medidas retaliativas da administração do TRT. Os servidores rejeitaram a proposta da presidente do TRT - de manutenção de 50% dos trabalhadores às Varas sob pena de corte de ponto - e decidiram que todos devem continuar na greve. A deliberação aconteceu na assembleia geral, na tarde da quinta-feira [01]. Os servidores voltarão ao prédio das Varas Trabalhistas, na próxima segunda-feira [05], para realizar um grande ato público, às 8 horas.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram à greve no dia 26 de outubro.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais estão em greve desde o dia 31 de outubro. No interior, a greve atinge a Divinópolis, Araxá, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Formiga, Montes Claros, João Monlevade, São Sebastião do Paraíso e Governador Valadares. Servidores da JT e da JF em Uberlândia realizaram nesta quinta-feira [1º/12] ato público pela aprovação do PCS. Em Uberaba, os grevistas fizeram nesta sexta [2] um ato púbico, em frente ao Hemocentro da cidade. Em Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira [1/12] foi promovido um ato público em defesa do PCS, no TRT da Avenida Getúlio Vargas.

Sinpojufes-ES: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de novembro. Os diretores administrativos da JF e os diretores das 17 Varas Federais decidiram suspender todas as publicações – intimações, citações, entre outras – até o dia 19 de dezembro, com exceção dos casos de urgência, urgentíssima. A decisão foi unânime.

Sinjufego-GO: Os servidores do Judiciário Federal em Goiás estão em greve desde o dia 7 de novembro. Na tarde dessa quarta-feira [30], o Sinjufego promoveu Ato Unificado pelo PCS na entrada principal do TRT com um chamamento aos colegas da Justiça Trabalhista para adesão à greve. Nesta quinta-feira [1º/12], a atividade da greve foi um ato unificado na sede da JF.

Sintrajurn-RN: Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte estão desde o dia 9 de novembro. Na manhã de quarta-feira [30] aconteceu mais um ato unificado da categoria no estado em defesa da aprovação do PCS. No dia 5 de dezembro, próxima segunda-feira, será realizada assembleia geral, às 19h, na sede do sindicato.

Sinjuspar-PR: Os servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado no dia 24 de novembro.

Paralisações e assembleias

Sintrajufe-CE: Na quarta [30] os servidores do TRE-CE seguiram em caminhada para a sede da JF. Às 13h, os servidores da JF e do TRE foram juntos em passeata até o Fórum Autram Nunes, sede da 1ª instância da Justiça do Trabalho, localizada no centro de Fortaleza. A categoria continua realizando apagões todas as quartas-feiras.

Sindiquinze-SP: Na quarta-feira da próxima semana [07] será realizada uma rodada de assembleias nas subsedes para debater as atividades de mobilização pela conquista do reajuste salarial e contra o corte das Funções Comissionadas 2 na 15ª Região.

Sintrajufe-PI: Na quarta-feira [30] os servidores paralisaram as atividades por 24 horas, concentrando-se no Fórum Trabalhista. No dia 7, a mobilização acontecerá na Justiça federal, às 9 horas da manhã, junto com um debate.

Sindjus-DF: Os servidores do Judiciário Federal no DF paralisaram suas atividades por 24 horas na quarta-feira [30]. Nesta sexta-feira [2], o Sindjus-DF promove reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base para avaliar a paralisação de 24 horas realizada na quarta-feira e os trabalhos de pressão na Câmara e no STF.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário