quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SERVIDORES PROMOVEM ATO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Manifestantes irão até a porta do Palácio do Planalto protestar contra política de reajuste zero do governo Dilma

BRASÍLIA – 14/12/11 – Se depender dos servidores do Judiciário Federal e do MPU que vieram de vários estados do país, a tarde hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília, será bastante agitada. Mais de 500 pessoas, que estão acampadas na porta do Supremo Tribunal Federal, darão início em instantes ao grande ato em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os planos de cargos e salários da categoria.

O barulho ensurdecedor dos apitos e das vuvuzelas dão o tom da manifestação. Certamente, os ministros do Supremo, que devem se reunir em sessão do pleno nesta tarde, estão ouvindo o protesto dos servidores, indignados com a política de reajuste zero da presidenta Dilma Rousseff e com a inércia do ministro Cezar Peluso, que não cobra do Executivo uma negociação efetiva para fechar o acordo orçamentário necessário à aprovação dos projetos.

Neste momento, os manifestantes ainda estão na porta do STF, mas daqui a pouco seguirão, em caminhada, para a porta do Palácio do Planalto, onde darão o recado à presidente Dilma de que não aceitarão o congelamento salarial. Depois do ato na sede do Executivo, os servidores retornarão para o acampamento, onde continuarão os protestos.

Enquanto isso, um grupo de servidores e de dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base estão no Congresso Nacional conversando com vários parlamentares, pedindo apoio à inclusão dos valores dos PCSs na LOA de 2012. Nas conversas, eles informam aos deputados e senadores a decisão do ministro do STF, Luiz Fux, em resposta ao Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus-DF, determinando que o Congresso vote o Orçamento com a previsão do reajuste dos servidores.

Leonor Costa – diretor da Praça dos Três Poderes

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário