segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EM SÃO PAULO, CATEGORIA PROTESTA CONTRA CONGELAMENTO SALARIAL EM FRENTE A CASA DE PELUSO

Ao chegar a sua residência, no Planalto Paulista, bairro da Zona Sul de São Paulo, o presidente do STF, Cezar Peluso com certeza ficou espantado. A rua em frente a sua casa estava repleta de adesivos “Estamos em greve”, deixados pela categoria na sexta-feira, dia 02.

O protesto em frente à casa do omisso chefe do STF foi pacífico e muito animado. Os trabalhadores cantaram melodias do Balão Mágico e Toquinho. Ainda ironizaram: “O senhor é tão mal educado que nem nos convidou para tomar um cafezinho", gritou um dos grevistas ao microfone.

Em greve há mais de 65 dias, numa paralisação que acontece em 20 estados, os trabalhadores querem que Peluso assuma uma postura efetiva em defesa da categoria, que está com os salários congelados desde 2006.

Nessas próximas semanas, trabalhadores de todo o país irão à Brasília protestar na Praça dos Três Poderes, contra o congelamento salarial. Evidentemente que Peluso não atendeu aos manifestantes. O protesto terminou por volta das 17h, deixando inúmeros papéis espalhados pela rua.

Por Caê Batista

Fonte: SINTRAJUD-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário