quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GREVE EM MATO GROSSO COMPLETA 185 DIAS E CONTINUA FORTE NA JUSTIÇA DO TRABALHO, JUSTIÇA ELEITORAL E JUSTIÇA FEDERAL

Ao completar 185 dias de Greve ininterrupta por Tempo Indeterminado nos três ramos do judiciário (Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal), desde o dia 07 de junho de 2011, a Categoria em Mato Grosso segue firme na Luta pela revisão salarial e contra o congelamento de 10 anos.

Tudo isto apesar do corte de ponto no TRT ter sido determinado desde o início da Greve, 07 de junho de 2011.

Ainda hoje, todos os Grevistas que continuam na Luta na Justiça do Trabalho estão com o ponto cortado e apesar de tudo isto ainda continuam na resistência.

O SINDIJUFE - MATO GROSSO durante estes 185 dias de Greve fez Assembleias e Atos todos os dias, mantendo a Categoria unida em torno da Luta. O Comando Estadual de Greve tem 12 componentes e durante estes 185 dias reuniu-se todos dos dias após as Assembleias e Atos.

A Categoria tem participado de várias Manifestações de rua, seminários, audiências públicas e protestos, além das caravanas ao interior e, principalmente, caravanas à Brasília.

Em Brasília nossa Categoria tem participado ativamente das sessões das Comissões na Câmara percorrendo o Congresso Nacional, gabinetes de deputados e senadores, participando de reuniões com representantes dos Tribunais Superiores e pressão no executivo, além dos Atos, Manifestações, Assembleias e Vigílias em Brasília.

Desde o primeiro dia de Greve o SINDIJUFE - MATO GROSSO, mesmo com pouco dinheiro, tem enviado dois representantes para o Comando Nacional de Greve, de terça a quinta-feira todas as semanas, de modo ininterrupto, e os representantes de Mato Grosso tem feito um excelente trabalho em Brasília, principalmente no Comando Nacional de Greve. O SINDIJUFE - MATO GROSSO também disponibilizou militantes para ir até outros estados para fortalecer a Luta.

Veja como estão as adesões à Greve em Mato Grosso:

Justiça do Trabalho
Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Somente dois Oficiais de Justiça estão em Serviço (todos os outros não recebem nem mandados urgentes e nenhum tipo de mandado judicial). São 15 Oficiais em Greve. Protocolo. Pleno (2º grau). Informática. Núcleo de Conciliação. Serviços Gerais. Gabinete da Presidência. Ouvidoria. Vara do Trabalho de Rondonópolis.

Justiça Federal
Das sete varas federais, seis estão em Greve. Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (assim como na Justiça do Trabalho, não estão recebendo carga de mandados judiciais). Digitalização. Distribuição. Protocolo. Turma Recursal.

Justiça Eleitoral
Secretaria Judiciária. Seção de Compras. Arquivo Geral. Protocolo. Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria. Coordenadoria de Sistemas Eleitorais. Biblioteca. Coordenadoria de Pessoal. Gestão de Pessoas. Cartório Eleitoral de Guiratinga. Cartório Eleitoral de Poconé.

Fonte: SINDJUFE-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário