quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MOBILIZAÇÃO PELO PCS E PLANO DE SAÚDE SÃO DISCUTIDOS EM PLENÁRIA DO SINSJUSTRA

Os membros da diretoria do Sinsjustra explicaram em assembleia extraordinária, realizada na segunda-feira(11) em Porto velho, sobre os encaminhamentos e esforços ainda estão sendo feitos para defender a inclusão do PL 6613, juntamente com a FENAJUFE, no orçamento da União para 2012 e Plano Plurianual de 2012-2015. Na pauta da plenária também foi debatido sobre possíveis mudanças que podem ocorrer no Plano de Saúde dos servidores da Justiça do Trabalho.

O Sindicato tem envidado todos os esforços possíveis para acompanhar e defender o PCS (PL-6613/2009) junto ao Congresso Nacional, através de reuniões com parlamentares membros da Comissões da Câmara e no Senado, afirmou Antônio Batista.

O diretor de comunicação do sindicato, Celso Gomes, falou da importância de todos os servidores estarem atentos ao processo e debates a respeito as mudanças que podem vir, e elogiou o esforço que alguns servidores da 14ª Região têm feito na defesa do PCS. A Fenajufe tem exercido um papel fundamental nessa ponte com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e os diretores Melqui e Gerner Mattos acompanham passo a passo a tramitação do Projeto de Lei e buscam as articulações em Brasília, afirmou Gomes.

Deliberações

A plenária, realizada na tarde de segunda-feira(11) definiu que na próxima semana será anunciada uma Assembleia Geral, tanto em Porto Velho como nas unidades de Rondônia e do Acre, para construção de uma possível paralisação e sobre alternativas para o Plano de Saúde de servidores e dependentes, entre outros assuntos.

Sobre o Edital de Remoção, Antonio Batista, presidente do sindicato, explicou que a assessoria Jurídica do Sinsjustra, entrou com uma medida judicial na Justiça Federal para que o edital seja cumprido na íntegra, para posteriormente a administração do Tribunal emposse os novos servidores onde achar mais conveniente. O Edital de Remoção tem validade até o 26 de outubro deste ano. Estamos aguardando um posicionamento do juiz federal, afirmou o presidente do Sinsjustra.

Fonte: Walkdneires Silva – DRT/ 1055/RO (Assessoria de Imprensa/SINSJUSTRA)

Fonte: SINSJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário