terça-feira, 27 de setembro de 2011

CMO INICIA SEMINÁRIOS REGIONAIS SOBRE PLOA 2012 (SINDICATOS DEVEM ACOMPANHAR)

BRASÍLIA – 27/09/11 – A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional iniciou nesta segunda-feira [26] a série de seminários que realizará sobre a proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012. O debate começou por João Pessoa, onde os parlamentes se reuniram na Assembleia Legislativa da Paraíba. Na oportunidade, diretores do Sindjuf-PB assistiram ao debate e, em seguida, se reuniram com o presidente da CMO, senador Vital do Rego Filho [PT-PB], e com o relator-geral da LOA de 2012, deputado Arlindo Chinaglia [PT-SP].

Durante o encontro, os coordenadores do sindicato Marcos Santos, Washington Anacleto, Marcos Lopes, Omar Brito e Ângela Azevedo e o representante da base, José Pires, servidor do TRT, falaram da necessidade de inclusão, na Lei Orçamentária do ano que vem, do Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal, que já tramita na Câmara desde 2009 e atualmente está na Comissão de Finanças e Tributação [CFT]. Leia mais em Presidente da CMO e relator-geral da LOA recebem diretoria do Sindjuf-PB.

Nesta terça-feira [27], a audiência pública foi no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Lá, o coordenador geral do Sindjufe-BA, Rogério Fagundes, se inscreveu para apresentar a reivindicação dos servidores do Judiciário Federal, em greve na Bahia há 119 dias.

A próxima agenda da CMO será na sexta-feira [30], às 9h, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos fiquem de olho no calendário da CMO e acompanhem os seminários, como fizeram os dirigentes do Sindjuf-PB e do Sindjufe-BA. A ideia é, além de assistir aos debates, também tentar falar com o presidente da Comissão, com o relator da proposta da LOA e com demais membros da CMO para apresentar a reivindicação referente aos PLs 6613/09 e 6697/09.

“Não podemos perder esta oportunidade de fazer pressão pelas nossas demandas”, afirma o coordenador da Fenajufe Zé Oliveira. Ele explica que, durantes as intervenções nos seminários e nas conversas com os deputados, é preciso deixar claro a necessidade da proposta orçamentária também contemplar políticas sociais, “quebrando com esta lógica que a nossa proposta ataca as demais políticas para a sociedade”.

PARA CONFERIR O CALENDÁRIO DOS SEMINÁRIOS, BASTA CLICAR AQUI.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário