terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUADRO DE PARALIZAÇÕES DE 24 HORAS EM DEFESA DO PCS

BRASÍLIA - 20/09/11 – Nesta quarta-feira, 21 de setembro, em alguns estados [além de Mato Grosso e Bahia, que continuam em greve por tempo indeterminado] a categoria vai paralisar os trabalhos durante 24 horas, como parte do calendário nacional, aprovado pela Fenajufe, em reunião no último dia 14. Além da greve de amanhã, a Federação também orienta que os sindicatos promovam paralisação de 48 horas nos dias 27 e 28, visando à construção da greve por tempo indeterminado a partir da primeira quinzena de outubro.

Em alguns estados que não haverá paralisação de 24 horas, os sindicatos promoverão paralisações parciais e asssembleias para discutir o calendário. Confira abaixo o quadro de mobilização desta quarta-feira [21].

Greve por tempo indeterminado

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo desde o dia 7 de junho, continuam nesta quarta-feira [21] a paralisação pela aprovação do PCS. No dia 22, o sindicato promove assembleia geral para avaliar sobre a continuidade da greve.

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, os servidores baianos continuam nesta quarta a paralisação. Às 13h haverá arrastão na JF. A próxima assembleia geral será no dia 22, no TRE.

Paralisação de 24 horas

Sintrajufe-MA: Servidores a Justiça Federal e do Fórum Astolfo Serra, em São Luis, vão parar suas atividades por 24 horas. No TRE, a paralisação será, inicialmente, de duas horas, a partir das 13h, com avaliação sobre continuidade durante o ato.

Sisejufe-RJ: No Rio de Janeiro, a ordem é cruzar os braços para paralisação de todas as atividades por 24 horas. A deliberação foi nos foros da Justiça Federal das avenidas Rio Branco e Venezuela, no Tribunal Regional Federal [TRF] rua do Acre e no Tribunal Regional Eleitoral [TRR] Sede.

Sintrajuf-PE: Os servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e TRF de Pernambuco vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira [21]. No TRT, a concentração será a partir das 8h. No TRF e no TRE, a partir das 13h. Na Justiça Federal, haverá assembleia às 14h.

Paralisações parciais, assembleias e atividades de mobilização

Sintrajurn-RN: Por duas horas os servidores do TRT, TRE e JF-RN devem cruzar os braços, no horário compreendido das 9 às 11 horas da manhã, com concentração em frente à sede do TRT.

Sintrajud-SP: No dia nacional de luta em defesa da aprovação do PL 6613/09, o Sintrajud-SP realiza, em São Paulo, ato público no prédio da Justiça do Trabalho da Barra Funda. A manifestação será às 13h e deverá reunir servidores de toda a Justiça do Trabalho no Estado. Depois do ato, a partir das 14h, a categoria se reunirá na porta do TRF para assembleia geral. Nesse encontro, os servidores paulistas irão apreciar o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de setembro.

Sindiquinze-SP: Assembleia do sindicato aprovou o envio de uma caravana para Brasília para os trabalhos de pressão na Câmara nesta quarta-feira [21]. Neste dia, também será realizada uma campanha de valorização do servidor público com a entrega de panfletos a toda a população.

Sintrajufe-RS: Nesta quarta-feira [21], o Sintrajufe-RS enviará caravana para ajudar nos trabalhos de pressão da Câmara dos Deputados. A assembleia geral do último sábado aprovou greve de dois dias no Rio Grande do Sul, em 27 e 28 de setembro.

Sintrajufe-PI: No Piauí, o sindicato realiza uma assembleia geral, às 9h, no prédio da Justiça Federal.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário