segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUADRO DE PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PCS: 27 E 28 DE SETEMBRO

BRASÍLIA - 26/09/11 – Nesta terça-feira e quarta-feira, 27 e 28 de setembro, em alguns estados [além de Mato Grosso e Bahia, que continuam em greve por tempo indeterminado] a categoria vai paralisar os trabalhos durante 48 horas, como parte do calendário nacional, aprovado pela Fenajufe, em reunião no último dia 14. Além da greve de dois dias, a Federação também orienta que os sindicatos discutam com a categoria deflagrar a greve por tempo indeterminado até o dia 18 de outubro.

Em alguns estados que não haverá paralisação de 48 horas, os sindicatos promoverão paralisações de 24 horas, parciais e asssembleias para discutir o calendário. Confira abaixo o quadro de mobilização desta terça e quarta-feira [27 e 28].

Estados que estão em greve por tempo indeterminado

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo desde o dia 7 de junho, continuam nesta terça e quarta-feira [27 e 28] a paralisação pela aprovação do PCS. Nesta terça-feira [27], haverá assembleia geral, às 8h, na porta do TRT.

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, os servidores baianos continuam a paralisação. Na quarta-feira [27], será realizado ato público, no Bairro do Comércio, a partir das 9h30. No ato, o sindicato vai colher assinaturas para o abaixo assinado em defesa do PCS. Na quinta-feira [29], haverá assembleia geral deliberativa sobre a greve, às 13h, na JF.

Estados que vão paralisar os trabalhos por 48 horas

Sintrajud-SP: Servidores da Justiça Federal e do TRF vão paralisar os trabalhos durante 72 horas. No dia 28 tem ato em frente ao TRF-3. No dia 29, assembleia no mesmo local. Na Justiça do Trabalho da Barra Funda, a paralisação será de 48 horas. Ao final do primeiro dia, os servidores avaliam se continuam em greve.

Sintrajufe-RS: Nesta terça [27] e quarta-feira [28], os servidores no Rio Grande do Sul fazem paralisação de 48 horas em todo o estado. O movimento será marcado por um ato público em frente ao prédio do TRE, às 14h30, na rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre.

Sisejufe-RJ: No Rio de Janeiro, a categoria promoverá paralisação de 48 horas. Na quarta-feira [28], segundo dia da paralisação, será realizado grande ato público, com concentração na Candelária, a partir das 15h.

Sintrajuf-PE: Nesta terça e quarta-feira [27 e 28/09], os servidores em Pernambuco vão paralisar os trabalhos durante 48 horas. Na Justiça do Trabalho, nesta terça a concentração será no prédio das Varas, na Sudente, às 8h. Na quarta [28]. O encontro será na sede do TRT, às 8h. Na Justiça Eleitoral, nos dois dias de paralisação a mobilização será no TRE, a partir das 13h. No TRF, na terça-feira, haverá concentração às 13h, com assembleia para avaliação e definição da continuidade no movimento.

Sindjuf-PB: Os servidores do TRE aprovaram promover mais dois dias de paralisação, nesta terça e quarta-feira [27 e 28]. Em Campina Grande, os servidores definiram que irão acompanhar a orientação da Fenajufe e cruzar os braços por 48 horas também nesta terça e quarta-feira.

Estados que vão paralisar os trabalhos por 24 horas

Sintrajufe-MA: Os servidores da Justiça Federal vão parar mais uma vez as atividades da por 24 horas. No Fórum Astolfo Serra, da Justiça do Trabalho, que também parou o trabalho por 24 horas no dia 21, haverá assembleia nesta terça, às 13, já para discutir o indicativo de greve pelo reajuste. Nesta segunda-feira foi realizada atividade no TRT Sede e na JF para chamar os colegas a participarem da paralisação e da assembleia. No TRE está programada assembleia nesta terça-feira [27], às 15h, para deliberar sobre novas ações na defesa de seus salários. Em Caxias, haverá paralisação de 2 horas, com avaliação ao final.

Sintrajufe-PI: No Piauí, os servidores, que já estão em estado de greve, promoverão paralisação de 24 horas nesta terça-feira [27]. Nesse dia, será realizada nova assembleia no prédio do Fórum Trabalhista, às 9h. No dia 28, o sindicato também já definiu nova assembleia geral no prédio do TRE, para mobilizar os trabalhadores desse tribunal a participarem efetivamente do movimento grevista.

Sitraemg-MG: Os servidores da Justiça Federal, do TRE e do TRT decidiram paralisar os trabalhos durante 24 horas no dia 29, quinta-feira. Nesse mesmo dia, será realizado ato público, com a participação de servidores de todos os ramos do Judiciário Federal. Na Justiça do Trabalho, além da paralisação de 24 horas no dia 29, os servidores decidiram também promover paralisações de uma hora nesta terça-feira [27] e de duas horas na quarta-feira [28]. Também vão promover trabalho de corpo a corpo com os colegas, chamando-os para a mobilização.

Estados que vão promover paralisações parciais, atos e assembleias para discutir a greve

Sinpojufes-ES: Os servidores do Espírito Santo deliberaram pela realização de paralisações às terças-feiras, das 14 às 16 horas, com indicativo de greve para outubro. A mobilização começou no último dia 20 e segue nesta terça [27]. O sindicato deverá marcar uma assembleia geral para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Sindiquinze-SP: O Sindiquinze-SP promoverá Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a realização de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro. Na terça-feira [27], a deliberação acontece nas subsedes do sindicato, em Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Já na quarta-feira [28], uma grande assembleia unificada será realizada em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas, a partir das 11h, para que todos os servidores possam participar da votação.

Sindjus-AL: Nesta terça-feira [27], o Sindjus-AL realizará atos públicos em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 9 horas, e em frente ao TRE, a partir das 12 horas. Às 17h, haverá assembleia para avaliar a mobilização e definir as novas ações da categoria.

Estado que já aprovou a greve por tempo indeterminado

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas decidiram, durante assembleia realizada no dia 21, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 4 de outubro. Durante a semana serão realizadas atividades de visitas aos setores do TRT no estado e panfletagens, como forma de mobilizar a categoria pela aprovação do PL 6613.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário