sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RESOLUÇÃO 53 NÃO ENTRA NOVAMENTE NA PAUTA DO CSJT

27/11/2009
.
BRASÍLIA – 27/11/09 – A sessão desta sexta-feira [27] do Conselho Superior da Justiça do Trabalho [CSJT] não apreciou o processo referente à Resolução 53/08, que reestrutura a Justiça do Trabalho. Segundo a coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes, que acompanhou a sessão junto com outros integrantes do Comando Nacional de Greve, a matéria, prevista para entrar na pauta de hoje, não foi apreciada pelos conselheiros e não há previsão de ser incluída novamente em pauta.
.
O Processo CSJT-194.156/2008-000-00-00-2, referente à reestruturação da carreira funcional de auxiliar operacional de serviços diversos, foi indeferido na sessão de hoje do CSJT. Segundo informações dos representantes do Comando Nacional de Greve, que assistiram à sessão, o relator, conselheiro João Batista Brito Pereira, em seu voto justificou o indeferimento argumentando “evitar sobreposição ou adoção de uma proposta repetida, uma vez que há estudo no STF sobre o assunto”.
.
Após a sessão do CSJT, os coordenadores da Fenajufe e integrantes do Comando de Greve foram para o Supremo Tribunal Federal tentar falar com o diretor geral Alcides Diniz e com o diretor de Recursos Humanos Amarildo Vieira de Oliveira. O objetivo é procurar informações a respeito das negociações, no âmbito do STF, sobre a proposta de revisão salarial da categoria.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
(FENAJUFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário