quinta-feira, 26 de novembro de 2009

STF ANALISA PROPOSTAS DE REVISÃO SALARIAL. COMANDO DE GREVE MANTÉM CONTATO COM MINISTROS

26/11/2009
.
BRASÍLIA – 26/11/09 – O Comando Nacional de Greve, reunido na manhã desta quinta-feira [26], na sede da Fenajufe, avaliou o movimento grevista em nível nacional e também definiu as ações a serem desenvolvidas na tarde de hoje. Entre as atividades agendadas se destacam as visitas aos ministros do Supremo Tribunal Federal e aos presidentes dos tribunais superiores.
..
A diretora do Sinpojufes-ES Iracema Popermayer entrou em contato com o diretor de Recursos Humanos do STF, Amarildo Vieira de Oliveira, para obter informações a respeito do andamento das negociações referentes às propostas de revisão salarial. Amarildo afirmou que está em reunião com o diretor geral do STF, Alcides Diniz, analisando as sugestões apresentadas pelo ministro Ives Gandra Martins, do Conselho Nacional de Justiça, e o texto fechado pelos presidentes de todos os tribunais superiores em reunião do dia 7 de outubro.
..
O diretor de RH do Supremo informou, ainda, que somente no início da noite de hoje ele e o diretor geral apresentarão ao ministro Gilmar Mendes o resultado da análise feita nesta manhã. A reunião foi marcada para a noite devido à sessão administrativa do STF, que acontecerá durante toda a tarde de hoje.
..
O Comando Nacional de Greve informa que à tarde irá aos gabinetes dos ministros do STF para reivindicar que a proposta final seja baseada no documento já analisado e fechado no dia 7 de outubro. A mesma reivindicação será apresentada aos presidentes dos tribunais superiores. Os coordenadores da Fenajufe e os integrantes do Comando de Greve também solicitarão o apoio de todos para que o projeto de revisão salarial seja encaminhado logo ao Congresso Nacional.
.
No início da noite os dirigentes sindicais acompanharão os desdobramentos das conversas feitas durante o dia entre o diretor de Recursos Humanos e o diretor geral do STF.
..
Intensificar a greve
.
A orientação do Comando Nacional de Greve continua sendo para que todos os sindicatos intensifiquem a greve por tempo indeterminando, realizando atividades de mobilização diariamente com a categoria. Somente uma greve forte terá condições de “arrancar” do Supremo uma proposta que contemple as reivindicações dos servidores, sem rebaixamento da tabela. Aos sindicatos cuja categoria ainda não aderiu ao movimento, os coordenadores da Federação e integrantes do Comando Nacional de Greve sugerem que sejam realizados debates para conscientizar os servidores sobre a necessidade urgente da deflagração do movimento grevista.
.
Da Fenajufe – Leonor Costa
(FENAJUFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário