sábado, 27 de agosto de 2011

DIA DE BATALHAS: MAIS DE 200 AGENTES DE SEGURANÇA PARTICIPAM DE ATO EM FRENTE AO STF

Augusto Tomáz Aquino

Antes da abertura oficial do VI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União, a AGEPOLJUS organizou, na última quinta feira (25), um dia repleto de atividades em prol da categoria. Durante toda a manhã, os Agentes de Segurança participaram da Reunião Ampliada da Fenajufe, onde foi reafirmada a defesa dos PCS’s e aprovado um novo calendário de mobilizações.

À tarde, cerca de 200 agentes foram até a frente do Supremo Tribunal Federal (STF), onde, com faixas e uniformes, pediram, mais uma vez, a atenção dos Ministros e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para as causas da categoria.

Enquanto muitos se mobilizavam fora do STF, o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Administrativo, Antônio Walker, o Diretor Regional da Bahia, Joilton Pimenta, e o Diretor Regional do Rio Grande do Sul, Clairton de Arruda Serafini, foram até o CNJ apresentar as causas e carências da categoria ao Secretário Geral do CNJ, Juiz Fernando Marcondes.

Ao sair da reunião, o Diretor Joilton ficou no STF e foi até o gabinete da Ministra e Conselheira, Eliana Calmon, para verificar se havia algum horário disponível para que a Excelentíssima Ministra o recebesse. Mesmo de agenda cheia, a Ministra atendeu o Diretor, que teve a oportunidade de expor as reivindicações da categoria.

Enquanto Joilton Pimenta se reunia com a Ministra dentro do STF, os Diretores Clairton Serafini e Antônio Walker se deslocaram até o escritório do Dr. Rudi Cassel, oportunidade na qual colocaram em pauta algumas ações da Associação e de todos os Agentes de Segurança.

O Presidente Edmilton Gomes, ao sair do encontro com o Secretário Geral do CNJ, foi até os outros Agentes de Segurança que aguardavam por notícias fora do STF. Ele explicou o que foi tratado na reunião com o Secretário. Logo em seguida, o Presidente da AGEPOLJUS liderou os mais de 200 Agentes presentes em passeata pela Praça dos Três Poderes, onde estenderam faixas viradas para o Palácio do Planalto. As faixas demonstravam as preocupações com as quais a categoria tem convivido. Depois disso, os manifestantes finalizaram o ato fazendo o mesmo em frente ao Ministério da Justiça.

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário