domingo, 28 de agosto de 2011

SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE RONDÔNIA E ACRE PARTICIPAM DE GRANDE MANIFESTAÇÃO PELO PCS EM BRASÍLIA

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região, Rondônia e Acre, com cerca de 40 pessoas, representou a categoria em grande manifestação pelo PL 6613/2009, que trata do Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores do Poder Judiciário Federal, nesta quarta-feira (24), que reuniu cerca de 20 mil pessoas.

O evento foi promovido pela Fenajufe – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e teve o apoio de sindicatos de todo o Brasil. De acordo com a diretoria da Federação, estiveram presentes representantes de todos os estados do país e foi o maior desde o início das discussões sobre reposição salarial e início do Projeto de Lei 6613/2009.

Um grupo de quarenta servidores de Rondônia e Acre, capital e interior, acompanharam toda a manifestação e empunharam a bandeira. De acordo com o presidente do Sinsjustra, Antônio Batista, avaliou com muito positiva a manifestação e dará um novo impulso no Projeto de Lei.

O diretor de comunicação do Sindicato, Celso Gomes e os delegados sindicais do interior de Rondônia, Madizon Muniz de Ji-Paraná; Regente Marinho, de Jaru, além dos servidores Vicente Caldas, Wander Sanders, de Porto Velho acompanhados do presidente do Sinsjustra, Antônio Batista, após a manifestação, visitaram os deputados federais Nilton Capixaba (PTB), Moreira Mendes (PPS) e com os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB).

O deputado Nilton Capixaba, que é membro da Comissão de Orçamento e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, afirmou em entrevista à diretoria de comunicação do sindicato que envidará todos os esforços para acompanhar o PL 6613, que deverá chegar na CCJ nos próximos dias. O mesmo afirmou o deputado Moreira Mendes, que também vê com preocupação o possível congelamento dos salários dos servidores do Judiciário. O grupo conversou ainda com os deputados Marinha Raupp (PMDB) e Mauro Nazif (PSB).

Na manhã desta quinta (25) acontece em Brasília uma reunião ampliada dos representantes sindicais com a FENAJUFE, para definir os próximos passos do movimento e o presidente do Sinsjustra Antônio Batista permanece na Capital Federal acompanhando as discussões.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ATO

Diretoria de Comunicação/Sinsjustra

Fonte: SINSJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário