domingo, 28 de agosto de 2011

VI SEMINÁRIO - SEGUNDO DIA DO EVENTO DEBATE REGULAMENTAÇÕES

O segundo dia de atividades do VI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União começou com explanações administrativas e jurídicas como o ex-diretor, Darney Bessa, e o com o diretor reeleito, Antonio Walker, respectivamente.

No painel “Segurança Judiciária na Visão da Magistratura”, o representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Desembargador Mário Macedo Fernandes Caron, debateu essa visão no âmbito da segurança judiciária, principalmente, tecendo considerações acerca de sua necessidade e das formas adequadas à sua constituição dentro do aspecto legislativo, que é, evidentemente, muito complexo. O Desembargador destacou ainda o trabalho que deve ser desenvolvido na tentativa de se encontrar as soluções aos problemas enfrentados pela magistratura no tocante à segurança.

No debate seguinte, o Dr. Rudi Cassel (Cassel & Ruzzarin Advogados) abordou questões como o desvio de função, ressaltando seus aspectos judiciais e administrativos, e tratou também da ilegalidade da terceirização e da transformação dos cargos de Agentes de Seguranças em Técnico Administrativo. Didaticamente, Dr. Rudi detalhou a “matemática” das funções do judiciário, fazendo suas colocações sobre cada tema.

Todos os painéis debatidos suscitaram muitas dúvidas entre os Agentes participantes, que se colocaram nos espaços abertos aos questionamentos, principal motivo da realização do seminário – o esclarecimento das ações judiciais que a AGEPOLJUS vem impetrando sistematicamente a fim de alcançar as melhorias necessárias à categoria dos Agentes de Segurança.

Além do espaço para esclarecimentos, o VI Seminário também reservou um momento para os Diretores Regionais exporem o trabalho desenvolvido nas demais regiões do país. O Diretor da Bahia, Joilton Pimenta, fez ponderações sobre as atividades dos tribunais daquele Estado, assim como o Diretor Regional do Rio Grande do Norte, Paulo Marcelino.

A ex-vice presidente, Fátima Arantes, e a ex-conselheira fiscal, Silvania Costa, foram convidadas à mesa para deixarem suas considerações finais sobre a gestão encerrada, na qual representaram muito bem a entidade com o desempenho de atividades voltadas aos anseios da categoria. Receberam, evidentemente, o carinho e os agradecimentos dos associados em forma de aplausos.

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário