O Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, e o Diretor de Cursos e Treinamentos, Hipólito Alves, estiveram em audiência com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nesta quinta-feira (01), na sede da AMB, em Brasília/DF.
Os representantes da AMB, presidente Henrique Nelson Calandra, e a Desembargadora do TJDFT, Doutora Maria Isabel da Silva, foram bastante receptivos à AGEPOLJUS que fez dois pedidos na audiência.
Antes disso, o presidente Calandra teve que se ausentar por motivos pessoais, mas a desembargadora Maria Isabel ouviu as ponderações do presidente Edmilton, tal como o pedido de participação da AGEPOLJUS na comissão de segurança interna da AMB.
O segundo pedido consistiu no repasse de orientações ao representante da AMB no CNJ, Juiz José Lúcio Munhoz - TRT, acerca do serviço de segurança institucional/individual prestado aos magistrados brasileiros nos Tribunais Superiores, Federais, TRT’s, TRE’s, TJDFT e todos os demais Tribunais, foros e seções judiciárias que dizem respeito ao Judiciário Federal, desde os primórdios, pelos agentes de segurança do Poder Judiciário Federal. Acrescentando que essa atividade deve ter sua continuidade legalizada aos olhos da Constituição, uma vez que se sabe da competência com a qual é executada pelos sete mil agentes de segurança atuantes em todas as comarcas do país.
Finalizando, registrou-se que intervenções de outras forças policiais nessa atividade de segurança, além de ser desnecessária, haja vista o constante aperfeiçoamento do contingente de agentes por meio de cursos específicos instruídos por profissionais gabaritados – inclusive com diplomações internacionais – desvaloriza essa categoria que tanto se empenha na busca por um serviço de segurança aprimorado, para equiparar-se aos prestados na Europa e nos Estados Unidos.
Fonte: AGEPOLJUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário