terça-feira, 4 de outubro de 2011

SINJUTRA PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL DA CMO E REQUER INCLUSÃO DE PCS NO PLOA 2012

Na sexta-feira (30/09), o Sinjutra/PR participou do Seminário Regional "Discussão das Propostas do Orçamento da União para 2012, promovido pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, que ocorreu na Assembléia Legislativa do Paraná, na cidade de Curitiba.

Na oportunidade, o representante do Sinjutra/PR Miguel Szollosi aproveitou para articular com diversos parlamentares presentes e encaminhar formalmente ao Presidente da CMO, Senador Vital do Rego (PMDB/PB), e ao relator do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), proposta de emenda objetivando a alocação de recursos para implementação do PCS no PLOA 2012.

O Sinjutra/PR valeu-se do regulamento que garante a representantes da sociedade civil apresentar sugestões de emendas para os textos. Essas sugestões poderão ser incorporadas aos projetos orçamentários se forem acolhidas por deputado, senador, comissão do Congresso ou bancada estadual.

As audiências foram propostas pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e pelo relator do PPA (Plano Plurianual ) 2012-2015, senador Walter Pinheiro ( PT-BA). Os relatórios preliminares às duas propostas, que serão apresentados após os debates nos estados, em outubro, vão definir a forma de acatamento das sugestões.

Os Seminários Regionais para "Discussão das Propostas do Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual para o período 2012-2015" ocorrerão nas cidades de Rio Branco/AC e Porto Velho/RO (Região Norte), Campo Grande/MS e Goiânia/GO (Região Centro-Oeste), São Paulo/SP e Vitória/ES (Região Sudeste) e Porto Alegre/RS (Região Sul).

A coordenadora do Sinjutra/PR Carla Rovel acredita que se os demais sindicatos do país se organizarem, e assim como o Sinjutra/PR participarem dos debates e apresentarem propostas de emenda ao PLOA 2012, essa mobilização funcionará como um importante instrumento de pressão para sensibilizar os deputados e senadores a aprovarem o PCS.

Fontes: SINJUTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário