sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AGORA SÃO 16 ESTADOS EM GREVE. GOIÁS E ESPÍRITO SANTO ENTRAM A PARTIR DO DIA 7

BRASÍLIA – 03/11/11 – Desde a segunda-feira [31], a greve por tempo indeterminado conta com a participação de 16 estados, a partir da adesão dos servidores do Judiciário Federal de Minas Gerais. Com isso, o movimento nacional tem a participação da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Alagoas, Justiça Federal do Ceará, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre e agora de Minas Gerais.

Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, será a vez dos colegas de Goiás e do Espírito Santo, que também aprovaram a deflagração da greve nesta quinta [27] e sexta-feira [28], respectivamente.

Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. Na última sexta-feira [28] foram realizadas duas assembleias: a Geral, que deliberou por unanimidade a continuidade do movimento paredista no Estado, e a setorial, realizada na Justiça Federal que saiu da greve em agosto, mas, que diante do atual quadro de adesão à greve no país, deliberou o retorno à greve a partir do dia 8 de novembro. Nesta quinta-feira [03] foi realizado arrastão na JF para fortalecimento da greve. Nesta sexta [4] haverá assembleia geral na JF às 13h. Na próxima segunda [07] serão realizados arrastões.

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. Nas Justiças Eleitoral e Federal, a greve tem boa adesão na capital. De acordo com o sindicato, cresce a adesão nos cartórios eleitorais e os servidores de Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã e Várzea Grande entraram no movimento.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Cubatão, Guarujá, São José do Rio Preto e Campinas [2h paralisação]. Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão Guarujá, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Barueri.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Iniciada em São Luís, a greve atinge Caxias, Matões, Bacabal, Barão de Grajau, Imperatriz e Timom. A Justiça Eleitoral de João Lisboa, também na Região Tocantina, aderiu à greve. Nesta sexta [04], ocupam a Praça Deodoro, no centro de São Luís, às 8h, em frente à biblioteca Pública. Os servidores do Judiciário Federal devem ganhar ainda a adesão dos servidores do Ministério Público da União.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram ao movimento. Atos públicos serão realizados semanalmente pela aprovação do PCS e uma nova assembleia geral ficou definida para o dia 10 de novembro, às 14h, na Justiça Federal. O TRT suspendeu os prazos processuais enquanto durar a greve e definiu os serviços essenciais no período.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram no dia 17 a greve por tempo indeterminado. Na JT, a greve conta com 33 cidades, na JF com 14 e na JE com 4.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 18. Nesta quinta-feira [03] os servidores de Marília paralisaram as atividades, subindo para 17 o número de cidades no quadro de greve da JT-15. Os servidores de diversas localidades da 15ª Região compareceram na assembleia geral e, por maioria, aprovaram a manutenção da greve por tempo indeterminado. A partir desta sexta-feira [04], a diretoria do sindicato e o Comando de Greve da 15ª Região percorrerão os locais de trabalho com o objetivo de aumentar a adesão dos colegas. Estão em greve servidores de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Américo Brasiliense, Campinas, Dracena, Garça, Itararé, Itu, Limeira, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Carlos e Sorocaba.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Nesta quinta-feira [03] a concentração dos grevistas será na Central de Atendimento do Forte das Cinco Pontas pela manhã e sede do Tribunal a partir das 13h. Estão fechados 40 cartórios eleitorais da Região Metropolitana e interior do Estado. Os servidores estão mantidos os serviços essenciais, como emissão de certidão eleitoral e expedição do título de eleitor. Antes de serem realizados, os atendimentos passam por uma triagem.

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19. Na última sexta-feira [28], décimo dia de greve, o destaque foi o empenho e a participação da categoria no piquete de greve do TRF. O movimento paredista reuniu 105 servidores. Das 249 Zonas Eleitorais [ZEs] do estado do Rio, 41% suspenderam o atendimento a população. Baixada Fluminense, interior do estado e o município de Niterói participaram ativamente do movimento paredista. No Foro da Venezuela, os diretores sindicais realizaram novo “arrastão” no bloco A. Mais de 40 servidores participaram do piquete até as 17h. Nesta quinta-feira [03], a concentração do movimento paredista foi das 12h às 14h, mesmo horário em que ocorre a paralisação no TRF.

Sintrajufe-PI: Os servidores do Piauí iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 20. A OAB do Piauí pediu suspensão dos prazos devido à paralisação. Na sexta-feira [28], houve atividade para marcar o Dia do Servidor. Esta quinta [03] foi marcado pela reflexão da categoria se deveria ou não manter a greve. A concentração aconteceu na Fazendinha, e a assembleia, que discutiu o tema, durou mais de duas horas e decidiu pela manutenção da greve.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20.

Sintrajufe-CE: Os servidores da JF do Ceará iniciaram a greve por tempo indeterminado na segunda-feira [24]. Nesta quinta-feira [27], houve assembleia da categoria para avaliar o resultado da sessão da CFT.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado na terça-feira [25]. Nesta sexta-feira [04], a concentração é em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 8 horas.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram no dia 26 de outubro.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais deflagraram a greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira, 31 de outubro. Nesta quinta-feira [03], o Sitraemg-MG realizou ato público às 13 horas, em frente ao prédio do TRT, em Belo Horizonte.

Sindicatos que já definiram a entrada na greve

Sinpojufes-ES: Em assembleia na última sexta-feira [28], os servidores do Espírito Santo decidiram entrar em greve por tempo indeterminado no dia 7 de novembro, próxima segunda-feira A decisão foi tomada por unanimidade. Nesta quinta e sexta-feira [03 e 04], o sindicato promove paralisações parciais, caminhada e visita em todos os órgãos do Judiciário em Vitória, chamando a categoria para a greve.

Sinjufego-GO: Na última quinta-feira [27], os servidores do TRE de Goiás aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de novembro. Nesta quinta-feira [03] foi realizada, às 15h, assembleia setorial na JF para deliberar sobre a greve. Nesta sexta-feira [04], às 13h, a assembleia setorial ocorrerá com os servidores do TRT em frente à entrada da Avenida T-1.

Estado de greve

Sintrajurn-RN: Os servidores da Justiça Federal e do TRT estão em estado de greve. Nesta sexta-feira [04], o sindicato realiza, em frente à sede do TRT 21ª, a partir das 9h, um ato público conjunto com a participação dos servidores do TRT, TRE e JF.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário