quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PL 6613/09 - AGEPOLJUS PARTICIPA DE ATO NO STF

Marcelo Bias

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, e vários outros agentes de segurança, dentre os quais o conselheiro fiscal, Armando Esbaltar, o diretor de Rondônia, Gérner Matos, o diretor da Paraíba, Evilásio Dantas, além dos agentes Ivan Gobbo (TST), Fátima Arantes (TJDFT), Silvania Costa (TJDFT), Leandro Caetano (TJDFT) e Oliveira, participaram do grande Ato promovido pelo Sindjus/DF, na tarde de hoje (9), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os mais de duzentos servidores entoaram palavras de ordem, apitaram e buzinaram ao som de uma bateria, ostentando bandeiras e faixas. O protesto, mais uma vez, foi em busca da aprovação do PL 6613/2009 que trata do reajuste salarial dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU).

A multidão marchou da porta do STF até o Palácio da Alvorada, onde novamente reivindicaram atitude da presidente da República, Dilma Rousseff, para que apresente esforços visando parecer favorável do governo ao projeto que prevê reajuste à categoria, após cinco anos. Toda essa movimentação aconteceu aos olhos de forte esquema de segurança montado às portas do Palácio da Alvorada.

A marcha retornou ao STF para o parecer do coordenador Berilo Leão, que havia se reunido mais cedo com lideranças da Casa que afirmaram uma retomada nas interlocuções no sentido de viabilizar um consenso no tocante à aprovação da matéria. Disse ainda que há menos resistência por parte de partidos e deputados que já estão recebendo os servidores para dialogar. Por essa e por outras razões, o projeto sequer entrou na pauta da sessão de hoje na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara. Destacou, por fim, o apoio de partidos como o PMDB e de outros que antes eram contrários ao pleito dos servidores do Judiciário e MPU.

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário