quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ATO PÚBLICO DO SINDJUS-DF, NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES, PEDE APROVAÇÃO DO PCS

BRASÍLIA – 09/11/11 – Na tarde desta quarta-feira [09], servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União do Distrito Federal participaram de ato público promovido pelo Sindjus-DF, na Praça dos Três Poderes. A concentração teve início às 15h, em frente ao Supremo Tribunal Federal. De lá, os servidores deram uma volta na Praça, passando em frente ao Palácio do Planalto.

Foto: Joana Darc Melo

Na porta da sede do Executivo, os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Servidor na rua, Dilma a culpa é sua” e “PCS já, ou a Justiça vai parar”, dando um recado à Presidência da República, que se recusa a negociar a revisão salarial dos servidores.

De volta à porta do STF, os servidores se concentraram e finalizaram o ato, ouvindo as intervenções dos dirigentes do sindicato. O coordenador geral do Sindjus-DF Berilo Leão Neto reforçou a importância de os servidores ali presentes chamarem seus colegas para participar do calendário de assembleias setoriais, marcadas para os próximos dias pelo sindicato. “Eu acredito na organização e coragem da categoria. Tenho certeza que sairemos vitoriosos, mas para isso é preciso fazer a mobilização. Vamos resgatar a honra e a dignidade do Judiciário, conquistando o nosso reajuste”, ressaltou Berilo.

Jailton Assis, diretor do Sindjus-DF, informou que o sindicato continuará conversando com os deputados de vários partidos para garantir o apoio às negociações com o governo. Ele também chamou a categoria para participar das assembleias setoriais. “A mobilização ta crescendo. Eu já vi 300 em Brasília virar 3 mil pessoas. Já tem vários estados parados e o DF também vai construir sua paralisação”, afirmou.

O coordenador da Fenajufe Cledo Viera, também coordenador do Sindjus-DF, falou da greve dos servidores em nível nacional, que atualmente atinge 20 estados. Ele também ressaltou a importância de intensificar as pressões em cima dos parlamentares da base do governo. “A pressão do Legislativo não pode parar. Esse processo é que tem feito avançar os diálogos. E aqui no DF estamos começando o nosso calendário, que culminará com a assembleia geral no dia 23 de novembro”, explicou Cledo.

Além dos servidores do Distrito Federal, também participaram do ato na Praça dos Três Poderes representantes de vários estados em greve, que vieram participar das atividades de pressão em Brasília.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário