quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMANDO NACIONAL DE GREVE RETOMA HOJE ATIVIDADES DE PRESSÃO NO CONGRESSO NACIONAL

Dirigentes da Fenajufe e representantes dos sindicatos entregam carta aos parlamentares da CMO pedindo aprovação da emenda aprovada na CCJ

BRASÍLIA – 29/11/11 – As pressões em cima dos parlamentares para garantir a previsão orçamentária dos planos de cargos e salários [PLs 6613/09 e 6697/09] na LOA de 2012 foram retomadas nesta terça-feira [29] por dirigentes da Fenajufe e representantes dos sindicatos em greve por tempo indeterminado. Na manhã de hoje, integrantes do Comando Nacional de Greve se reuniram na sede da Fenajufe para organizar as atividades do dia.

Nesta tarde, os servidores estão no Congresso, onde vão acompanhar a sessão da Comissão Mista de Orçamento [CMO] e também entregar carta aos parlamentes que integram a Comissão, pedindo que aprovem a emenda da CCJ da Câmara, prevendo valores para o pagamento, em 2012, de duas parcelas dos PCSs. Na carta, os servidores explicam que “o objetivo desta correspondência, é solicitar o apoio de V.Exa para a aprovação na Comissão Mista de Orçamento da emenda da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, seja recomendando ao Relator-Geral do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia [PT/SP] que a acate, seja votando pela sua aprovação, na hipótese de rejeição pelo relator-geral”. O texto ressalta, ainda, que “o atraso na aprovação dos projetos referidos decorre de uma série de mal entendidos, tanto do Poder Judiciário e do Ministério Público, quanto do Poder Executivo, que não se entendem quanto ao cumprimento da garantia constitucional de autonomia financeira e orçamentária desses poderes e órgãos”.

Na manhã desta quarta-feira [30], os servidores voltarão ao Congresso, para acompanhar a sessão da CFT [Comissão de Finanças e Tributação] da Câmara e da CMO. Eles manterão os trabalhos de pressões junto parlamentares, visando garantir apoios à inclusão dos valores dos PCSs no Orçamento do ano que vem.

Na avaliação do Comando Nacional de Greve, enquanto não houver nada de concreto em relação às negociações entre os três poderes a greve deve continuar e se intensificar em todo o país. Amanhã às 14h haverá reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe. Em seguida, às 16h, o Comando Nacional se reunirá para avaliar as atividades do dia e o resultado das articulações no Congresso Nacional.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário