domingo, 6 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA AGEPOLJUS PARTICIPA DA REUNIÃO DE DELEGADOS DO SINDJUS-DF

Augusto Tomáz Aquino

Na tarde desta sexta-feira (4), ocorreu no Hotel Nacional, a reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base, com o objetivo de organizar estratégias e ações que possibilitem a aprovação do PL 6613/09 no corrente ano.

A reunião teve início às 15h e os Delegados se reuniram e debateram sobre os temas. Foi entregue aos mesmos um calendário de ações, o qual foi feito com o intuito de pressionar o governo e também para a mobilização de todo o Judiciário.

Foi apresentada ainda, uma carta elaborada pelos Delegados, para mostrar a insatisfação com o episódio ocorrido no dia 25 de outubro, em que um seleto grupo de servidores do estado de São Paulo esteve na sede do TJDFT e proferiu provocações e insultos aos servidores de Brasília por não estarem em greve.

A reunião contou com a presença de vários Delegados de Base que são Agentes de Segurança, dentre eles o Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, o Conselheiro Fiscal Aquino Custódio, a Ex-Vice-Presidente Fátima Arantes, e a Ex-Presidenta do Conselho Fiscal Silvânia Costa.

O calendário foi aprovado quase por unanimidade (contando apenas com 2 votos contra), e a “Carta de Brasília” foi aprovada com algumas ressalvas que serão feitas posteriormente.

Confira abaixo o Calendário aprovado pelos Delegados.

Calendário de Mobilização

8/11 às 14h. - Movimentação na Comissão Mista Orçamentária

9/11 às 09h. - Movimentação na Comissão Mista Orçamentária

9/11 – Ato no Supremo Tribunal Federal

Assembléias Setoriais

10/11 – Justiça Federal e Tribunal Regional Federal da 1ª Região

11/11 – Tribunal Regional do Trabalho

16/11 – Superior Tribunal Militar

17/11 – Superior Tribunal de Justiça

18/11 – Tribunal Superior do Trabalho

21/11 – Tribunal Superior Eleitoral

22/11 – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

23/11 – Assembléia Geral

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário