quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SERVIDORES TAMBÉM FAZEM PRESSÃO NA CFT E DEFENDEM INCLLUSÃO DO PCS NA PAUTA

BRASÍLIA – 23/11/11 – Logo após a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que votou a emenda pedindo a inclusão de valores para pagar duas parcelas dos PCSs em 2012, os servidores de vários estados que estão em Brasília foram ao plenário 4 da Casa, onde acontecia a sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT]. Embora o PL 6613/09 não estivesse na pauta da sessão de hoje, o objetivo das delegações era pressionar os membros da Comissão para que ajudem nas negociações entre os poderes e votem a favor do reajuste salarial.

Todas as quartas-feiras a Fenajufe e representantes dos estados, há alguns meses, acompanham a CFT, visando à inclusão do projeto na pauta e a sua votação. Na sessão do dia 26 de outubro, o deputado João Dado [PDT-SP] apresentou requerimento pedindo a retirada do projeto. Na ocasião, devido à orientação do Executivo para que os deputados de sua bancada votassem contrários ao projeto, com o argumento de que não há previsão orçamentária do PCS na proposta da LOA de 2012, alguns membros da CFT admitiram a lideranças da Fenajufe e de sindicatos de base que votariam pela rejeição da proposta. Diante da possibilidade real de rejeição por maioria, Dado optou por apresentar o requerimento pedindo a retirada do projeto e impedindo que fosse rejeitado naquele dia. Até o momento, o projeto não retornou à pauta por falta de acordo com o governo federal, que mantém a sua posição de reajuste zero para o funcionalismo público.

Na sessão de hoje, que foi suspensa devido à falta de quórum, o deputado Pauderney Avelino [DEM-AM] informou o resultado da sessão da CCJ, que aprovou as emendas à LOA, e defendeu que o PL 6613/09 seja incluído logo na pauta da CFT e aprovado pelos membros. De acordo com o coordenador do Sindjufe-BA Rogério Fagundes, que estava na sessão, o deputado amazonense ressaltou que alguns estados já estão há quase seis meses em greve [caso da Bahia e de Mato Grosso] e que, por isso, é preciso resolver o impasse para votar o reajuste dos servidores. Ao final de sua fala, Pauderney disse que na próxima sessão vai pedir a inclusão, extra pauta, do projeto.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário