quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GREVE ATINGE 19 ESTADOS. CONFIRA QUADRO NACIONAL

BRASÍLIA – 08/11/11 – A greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 contou nesta segunda-feira [7] com a adesão dos servidores de Goiás e do Espírito Santo. Com isso, subiu para 19 o número de estados paralisados, atingindo Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Minas Gerais, Alagoas, Justiça Federal do Ceará, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, além de Goiás e Espírito Santo.

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, será a vez dos colegas do Rio Grande do Norte entrarem no movimento paredista.

Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. O movimento atinge as Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal. Nesta segunda-feira [07] foram realizados arrastões nos órgãos visando o fortalecimento do movimento. Nesta terça-feira [08] houve assembleia setorial na JF que deliberou pela continuidade da greve e pela realização de piquetes, nesta quarta-feira [09], às 9 e às 12h, nas duas entradas do órgão. Na quinta-feira [10] haverá nova assembléia setorial na JF, às 13h, e na sexta [11], haverá assembleia geral da categoria, às 13h, no TRE.

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. As nove varas Trabalhistas do TRT-23 aderiram à greve, assim como o Fórum Trabalhista de Várzea Grande. Os Servidores do Núcleo de Conciliação do TRT-23 entraram em Greve ontem [7/11], e hoje foi a vez do Planejamento Estratégico e da Ouvidoria. Na Justiça Federal a 7ª Vara entrou em greve na sexta-feira [04], juntando-se aos servidores da 1ª, 2ª, 4ª e 6ª Varas, além da Turma Recursal, Protocolo, Distribuição, Digitalização e Oficiais de Justiça. No TRE da capital e do interior, a categoria também se mobiliza para fortalecer a greve. Já nos cartórios eleitorais a greve ampliou com a adesão do cartório eleitoral de Barra do Bugres hoje [08]. Além da capital, a greve atinge Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã, Poconé, Guiratinga, Barra do Bugres, Rondonópolis e Várzea Grande. Nesta quarta-feira [09] haverá assembleia geral e ato público de greve, às 15h30, em frente ao prédio da JF.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Cubatão, Guarujá, São José do Rio Preto e Campinas. Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão Guarujá, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Barueri. Na tarde desta terça-feira [08] houve assembleia estadual dos servidores, no Fórum das Execuções Fiscais.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Iniciada em São Luís, a greve atinge Caxias, Matões, Bacabal, Barão de Grajau, Imperatriz e Timom. A Justiça Eleitoral de João Lisboa, também na Região Tocantina, aderiu à greve. Na sexta [04], os grevistas fizeram, de manhã, um ato público na Praça Deodoro, no centro de São Luís. Servidores da PR e da PRT [MPU] também estão em greve por tempo indeterminado. Na última segunda [07] e terça-feira [08], o sindicato promoveu concentração nos tribunais e procuradorias. Na quarta-feira [09], será realizado ato unificado no TRE, a partir das 13h, com assembleia geral às 14h.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram ao movimento. Atos públicos serão realizados semanalmente pela aprovação do PCS e uma nova assembleia geral ficou definida para a próxima quinta, dia 10 de novembro, às 14h, na Justiça Federal. O TRT suspendeu os prazos processuais enquanto durar a greve e definiu os serviços essenciais no período.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram no dia 17 a greve por tempo indeterminado. Nesta terça-feira [08], houve grande ato público regional, em Canoas e na quarta [09] os servidores da JT em Sapiranga irão fazer uma paralisação de 24 horas. Próxima assembleia geral estadual será na quinta-feira [10]. Na JT, a greve conta com 33 cidades, na JF com 14 e na JE com quatro.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 18. Na última quinta-feira [03], o Fórum Trabalhista de Marília e os servidores da 6ª Vara do Trabalho de Campinas atenderam ao chamado do Sindiquinze e aderiram à greve. Além deles, na sexta-feira [04], os Oficiais de Justiça da Vara do Trabalho de Mogi-Guaçu também paralisaram as atividades. Em Araçatuba, Itu e Sorocaba, reuniões realizadas com os grevistas deliberaram seguir a decisão da Assembleia Geral Extraordinária de Campinas e manter o movimento paredista. Estão em greve servidores de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Américo Brasiliense, Campinas, Dracena, Garça, Itararé, Itu, Limeira, Marília, Mogi-Guaçu, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Na última quinta-feira [03] a concentração dos grevistas foi na Central de Atendimento do Forte das Cinco Pontas pela manhã e na sede do Tribunal a partir das 13h. Estão fechados 40 cartórios eleitorais da Região Metropolitana e interior do Estado. Os servidores estão mantidos os serviços essenciais, como emissão de certidão eleitoral e expedição do título de eleitor. Antes de serem realizados, os atendimentos passam por uma triagem. A próxima assembléia geral será na quinta-feira, dia 10, às 15h, na sede do TRE.

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19/10. Nesta quarta [9] será realizada uma grande passeata, a fim de ocupar a avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Também no dia 9, ao final da caminhada, uma ato público será realizado em frente à sede do TRE. Segundo levantamento, 44% das Zonas Eleitorais estão paralisadas e na Justiça Federal, a adesão seria de 40% dos servidores. O comando destacou a grande adesão que vem ocorrendo no interior do estado.

Sintrajufe-PI: Os servidores do Piauí iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 20/10. A OAB do Piauí pediu suspensão dos prazos devido à paralisação. Na última quinta [03] a categoria se reuniu em assembleia e decidiu pela manutenção da greve. Na manhã desta terça [08] os grevistas realizaram piquetes na JF, paralisando totalmente a justiça. Nesta quarta [09] os piquetes serão no TRE.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20/10. Nesta segunda [07] os servidores realizaram assembleia geral e decidiram pela realização do ato público que ocorreu hoje [08] às 13h em frente ao TRT/MS. Também foi realizada assembleia geral hoje, em frente ao TRT, após o ato.

Sintrajufe-CE: Os servidores da JF do Ceará iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 24. Em assembleia geral, realizada na última quinta-feira [03], os servidores da JF, por ampla maioria, decidiram continuar em greve. No encontro os servidores decidiram, ainda, que as mobilizações devem ser intensificadas e ampliadas visando atingir todas as varas da JF.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25/10. Na última sexta-feira [04], a concentração foi em frente ao prédio das Varas Trabalhistas. Nesta segunda-feira [07], a concentração foi às 8h, no prédio das Varas Trabalhistas; e hoje, terça-feira [08], às 7h30, uma caravana foi participar de ato em Arapiraca.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram no dia 26 de outubro.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais estão em greve desde o dia 31 de outubro. Em assembleia realizada na última quinta-feira [03], os servidores decidiram promover atos públicos diários para marcar o movimento grevista no estado. Na segunda-feira [07], o encontro dos grevistas foi no prédio do TRE e hoje [08] foi realizada manifestação em frente ao TRT. No interior, a greve atinge a Divinópolis [JT e JF], Araxá [TRT], Juiz de Fora [JF - 1ª e 3ª Varas e Setor Administrativo], Uberlândia [JF]. Em Formiga, as duas varas do trabalho aderiram à greve na segunda [07].

Sinpojufes-ES: Em greve por tempo indeterminado desde a última segunda-feira, dia 7 de novembro. Na última quinta e sexta-feira [03 e 04], o sindicato promoveu paralisações parciais, caminhada e visita em todos os órgãos do Judiciário em Vitória, chamando a categoria para a greve.

Sinjufego-GO: Os servidores do Judiciário Federal em Goiás retomaram a greve na última segunda-feira [07] e irão promover, nesta quarta, o “Apagão no TRT-GO”, com uma paralisação de 24h na Justiça Trabalhista. Na quinta à tarde [10], o sindicato realizará arrastões nos órgãos sediados em Anápolis e uma assembléia setorial na Seção Judiciária do Estado para avaliação do movimento.

Sindicatos que já definiram a entrada na greve

Sintrajurn-RN: Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia realizada na última sexta-feira [04] entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira [09]. Os servidores do TRT e da JF, que já estão em estado de greve desde o dia 26 de outubro passado, a partir de amanhã cruzam os braços, junto com os servidores do TRE, garantindo 30% dos setores essenciais para receber as urgências como garante a lei de greve.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário