quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PCS - AGEPOLJUS PARTICIPA DE MAIS UM ATO NO STF

Trajetória de lutas da categoria é marcada por mais este ato nacional. O objetivo é sensibilizar presidência e STF para viabilizar acordo para a votação dos projetos que preveêm reajuste salarial aos servidores após cinco anos

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, juntamente com o Diretor Regional/RN, Carlos Pinheiro, o Diretor Regional/AM, Allan Kardec Farias, o Diretor Regional/BA, Joilton Pimenta, o Conselheiro Armando Esbaltar, os Agentes Marcos Vinícius Fernandes (JF-RN), Fátima Arantes (TJDFT), Silvania Costa (TJDFT), Ivan Gobbo (TST), Carlos Alberto Siqueira (TRT-AM), Wilson Barbosa Lopes (TRT-RN), Evilásio Dantas, dentre vários outros dispersos entre os mais de mil servidores do Judiciário Federal e do MPU, participaram do ato nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde de ontem (23).

A manifestação serviu para demonstrar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à presidência que a categoria está disposta a manter a greve até que haja uma negociação concreta resultando num acordo para a votação dos projetos que prevêem as melhorias pleiteadas pelos servidores (6613/09 e 6697/09).

Vários dirigentes sindicais de todas as partes do país se pronunciaram ao som de apitos, vuvuzelas e batucada, em frente ao STF. Todos endossaram o discurso de reforço às paralisações nos estados, fortalecendo a greve em todo o Brasil.

Mais uma vez, houve passeata até a porta do Palácio da Alvorada onde, dessa vez, assessores da presidência concordaram em receber membros do Comando de Greve para conversarem sobre a concessão de reajuste ao funcionalismo público.

Veja como foi a conversa entre o Comando de Greve e os representantes da presidência clicando aqui.

Por Marcelo Bias

Fonte: AGEPOLJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário