terça-feira, 8 de novembro de 2011

VICE-LÍDER DO PMDB NA CÂMARA GARANTE AJUDAR NAS NEGOCIAÇÕES

BRASÍLIA – 08/11/11 – A Fenajufe teve na manhã desta terça-feira [08] reuniões com parlamentares da base aliada do governo no Congresso Nacional. O foco central das conversas continua sendo o pedido de apoio para que as negociações favoráveis ao PCS aconteçam e garantam a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09.

Fotos: Joana Darc Melo

O vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Marcelo Castro [PMDB-PI], em conversa com os coordenadores Antônio Melquíades [Melqui], Ramiro Lopez, Saulo Arcangeli, Zé Oliveira, Ana Luiza Figueiredo, Jean Loiola, Evilásio Dantas e Marcos Santos, reafirmou o apoio de seu partido à reivindicação dos servidores e se comprometeu a conversar sobre o assunto com o líder do partido na Casa, deputado Henrique Eduardo Alves [PMDB-RN]; e com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rego [PMDB-PB].

O deputado, que considerou um absurdo a sinalização do governo de votar apenas o reajuste dos magistrados, informou ainda que vai tentar falar com o vice-presidente da República, Michel Temer. Isso porque os coordenadores da Fenajufe informaram que no ano passado, durante a campanha para eleições presidências, Temer recebeu das mãos de dirigentes da categoria documento com todos os argumentos favoráveis à aprovação dos PCSs, se comprometendo a encaminhar o pleito à então candidata Dilma Rousseff. O objetivo da conversa com o vice-presidente, segundo o deputado Marcelo Castro, é tentar abrir um canal de interlocução diretamente com a Presidência da República.

Fenajufe conversa com Inácio Arruda
Outro parlamentar com quem a Fenajufe conversou na manhã de hoje foi o senador Inácio Arruda [PCdoB-CE], relator setorial da proposta de Lei Orçamentária Anual na Comissão Mista de Orçamento. Os coordenadores da Fenajufe explicaram a ele o resultado da reunião de ontem na CMO, quando o representante do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, informou que o governo mantém sua posição de não conceder reajuste para os servidores do Judiciário Federal e do MPU. Os dirigentes sindicais pediram, novamente, o apoio do senador para que haja de fato uma negociação capaz de garantir a aprovação da revisão salarial.

O senador reafirmou o apoio ao PCS e disse estar empenhado para tentar reverter, no Congresso Nacional, a resistência do governo em aprovar o projeto. Da mesma forma que o deputado Marcelo Castro, Inácio Arruda também considerou que não tem sentido o Congresso votar o projeto de reajuste para os magistrados e não votar o dos servidores.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário