quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CMO APROVA RELATÓRIO PRELIMINAR DA LOA DE 2012 SEM EMENDAS QUE GARANTEM PREVISÃO DO PCS

Diante da posição do governo de não negociar, greve deve se fortalecer em todo o país

BRASÍLIA – 10/11/11 – Os membros da Comissão Mista de Orçamento [CMO] do Congresso Nacional aprovaram, nesta quinta-feira [10], o relatório preliminar da proposta de Lei Orçamentária Anual [LOA] de 2012. O texto apresentado pelo deputado Arlindo Chinaglia [PT-SP] não contempla as emendas que pedem a inclusão da previsão orçamentária do PCS na LOA. Embora alguns deputados tenham apresentado destaques pela aprovação das emendas, a bancada do governo encaminhou votação contrária. Portanto, os destaques referentes ao PCS foram rejeitados.

Foto: Joana Darc Melo

O vice-líder líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado [PT-MG], ao encaminhar contra os destaques defendeu que o relatório preliminar já contempla um item genérico que permite a negociação sobre reajuste salarial para o funcionalismo. O item aprovado, no entanto, não garante a previsão do reajuste dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Servidores de vários estados acompanharam a sessão e reagiram ao resultado da votação gritando as palavras de ordem: “Não dá para aceitar, sem reajuste salarial a Justiça vai parar. Parou.”

Coordenadores da Fenajufe terão uma reunião agora à tarde com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira [PT-SP] para falar sobre o resultado da reunião da CMO, e tentar reverter a posição do partido.

A diretoria da Fenajufe analisará a situação e assim que possível dará novas orientações. Mas reforça que a greve deve continuar e se fortalecer em todo país.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fonte: FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário